Meg Cabot

   Meg Cabot é simplismente a melhor autora teen da atualidade.Ja escreveu muitos livros inclusive o filme da Disney "O Diário da Princesa" foi inspirado no livro da autora em questão, mas Meg já escreveu a série Mediadora, Sorte ou Azar, Pegando Fogo, Cabeça de Vento, A Garota Americana, Tamanho 42 não é gorda, Tamanho 44 também não é gorda, O garoto da casa ao lado, Garoto encontra garota,entre outros.

Quando jovem, Meg passava horas a fio lendo as obras completas de Jane Austen, Judy Blume e Bárbara Cartland.Com seu diploma de graduação em Artes na Universidade de Indiana, Meg se mudou para Nova Iorque, com a intenção de seguir uma carreira de ilustradora autônoma. A ilustração, entretanto, logo cedeu lugar à verdadeira paixão de Meg - a composição literária - e, então, abandonou sua ocupação de ilustradora e arrumou um emprego de assistente administrativa num alojamento de estudantes universitários na Universidade de Nova Iorque, escrevendo sempre que tinha a oportunidade. As primeiras de suas várias novelas históricas foram escritas sob o pseudônimo de "Patrícia Cabot".

Meg agora escreve em tempo integral e vive em Nova Iorque com seu marido e sua gata de um olho só, chamada Henrietta. No Brasil, a editora Racord é a responsável pela tradução de seus livros. Recentemente foi criada a Galera Record, que reúne autores com público adolescente, entre eles Meg Cabot.


                                                                                             Ananda e Raquel

Nenhum comentário:

Postar um comentário