Band of week - Arctic monkeys


Arctic Monkeys é uma banda de rock britânica formada em 2002 nos subúrbios da cidade deSheffield, na Inglaterra.
 Atingiram o sucesso através de fitas demo e compartilhamento de arquivos. Os Arctic Monkeys alcançaram o sucesso com seu segundo single, "I Bet You Look Good on the Dancefloor", que alcançou o número um no UK Singles Chart. Seu álbum de estréia Whatever People Say I Am, That's What I'm Not, lançado em janeiro de 2006, tornou-se o álbum mais rápido vendido de estréia na história da música britânica, ultrapassando Definitely Maybe do Oasis e continua a ser o mais rápido vendido álbum de estréia de uma banda no Reino Unido e tendo recebido elogios da crítica, vencendo o Mercury Prize 2006  e o Brit Award for Best British Album em 2007. Ele também foi nomeado para o Grammy de Melhor Álbum de Música Alternativa. O segundo álbum da banda, Favourite Worst Nightmare, foi lançado em 23 de abril de 2007, vendeu mais de 225.000 cópias em sua primeira semana, e foi nomeado para o Mercury Prize 2007. O grupo também recebeu o prêmio de Melhor Álbum Britânico e Melhor Grupo Britânico, no Brit Awards 2008. Seu terceiro álbum, Humbug, foi lançado em 24 de agosto de 2009.
Curiosidades:
Noel Gallagher, do Oasis, que tem fama de alfinetar diversas bandas da Inglaterra, andou defendendo o Arctic Monkeys. Segundo Noel, a banda merece todo o seu sucesso já que tem letras maravilhosas: "Os Monkeys são legais. Não são estúpidos como boa parte das bandas que estão aí. 'I Bet You Look Good on the Dancefloor' é um grande nome para uma música."
Nick O'Malley já foi confundido com o vocalista Billie Joe Armstrong.
Alex Turner foi eleito pela publicação musical inglesa NME como o 4º homem mais cool do planeta.
O Arctic Monkeys foi eleito por uma das revistas mais respeitadas do mundo da música - a Q Magazine - como a "Melhor Banda da Atualidade", superando bandas de categoria como U2 e Foo Fighters.
David BowieMick Jagger e Noel Gallagher, dizem ser fãns declarados do Arctic Monkeys.
O quarteto já era uma febre no Reino Unido, antes mesmo de lançar seu primeiro álbum, Whatever People Say I Am, That's What I'm Not.
(wikipédia) 
Deem uma olhadinha nos clipes:
Fluorescent Adolescent

Brianstorm

When the sun goes down


Brick by Brick

I bet you look good on the dance floor


Gostaram?Rach.




3 comentários:

Helena,Bia,Ju,Jo e Paula disse...

Por favor aceessem:
cherriesinthepocket.blogspot.com

Anônimo disse...

eu adoro esses caras!!Meu album favorito dos deles é o Whatever People Say I Am, That's What I'm Not,mas apesar das criticas pro humbug e pro suck it and see,eu gostei das musicas!

Things And More Things disse...

oi anônimo! Ahhh também amo eles demais, demais! Minha mãe não me aguenta mais cantando Fluorescent Adolescent :P

Postar um comentário