Quando crescer eu vou . . . ser atriz!

Poís é , demorou mais ta aqui , finalmente vamos estreiar o quadro Quando crescer eu vou . . . e vamos começar com a atuação !

Nas artes cénicas , um ator / atriz é a pessoa que cria , interpreta e representa uma ação dramática baseando-se em textos , estímulos visuais , sonoros e outros , previamente concebidos por um autor ou criados através de improvisações individuais ou coletivas ; utiliza-se de recursos vocais, corporais e emocionais, apreendidos ou intuídos , com o objetivo de transmitir ao espectador o conjunto de ideias e ações dramáticas propostas ; pode utilizar-se de recursos técnicos para manipularbonecos títeres e congéneres ; pode interpretar sobre a imagem ou a voz de outro ; ensaia procurando aliara sua criatividade à do encenador ; atua em locais onde se apresentam espetáculos de diversões públicas e/ou nos demais veículos de comunicação . (wikipédia) 

O ator é aquele que dá vida ao o que antes estava só no papel , o ator pode fazer mil e uma caras , ser um pouco de cada coisa , com toda a certeza não vai ter uma vida monótona , um horário de trabalho e nem salário fixo . Vai ter uma agenda bem agitadinha com vários compromissos , uns super cools e outros nem tanto . . . o ator vai ter que aprender a se dividir em mil para dar atenção a tudo que é importante !
 Não importa onde ele atue , se é no teatro , na televisão ou nas telonas do cinema SEMPRE  vão haver muitos elogios e inúmeras críticas . . . o ator tem que saber que vai ter que fazer mil e uma renúncias , mil e um sacrifícios .

Marilyn-monroe20800x600_81077038_large

O que você quer fazer?


Arteterapia

Usar a interpretação como terapia para auxiliar no bem-estar de pessoas idosas e no tratamento de pacientes de grupos de risco .

Cenografia

Conceber o cenário , os objetos e os móveis que serão usados em cena , cuidando das cores e da iluminação , de modo a caracterizar uma época ou um ambiente específico .

Direção teatral

Coordenar todos os elementos envolvidos em uma encenação , da escolha do elenco e definição do figurino à orientação dos atores durante os ensaios .

Dramaturgia

Redigir peças teatrais , seriados , telenovelas , trabalhando individualmente ou em grupo . Adaptar textos documentais , cinematográficos ou literários para a linguagem e as técnicas de teatro ou de TV .

Dublagem

Substituir a fala de personagens de filmes de língua estrangeira , empregando a voz e a entonação adequadas a cada emoção .

Ensino

Dar aulas de interpretação em escolas de Ensino Fundamental e Médio .

Figurino e indumentária

Escolher , elaborar e produzir o vestuário utilizado no cinema , no teatro e na TV .

Interpretação

Representar um personagem , empregando para isso a expressão corporal e facial e a entonação da voz no teatro , na TV , publicidade ou no cinema .

Produção

Viabilizar a exibição de peças ou espetáculos , conseguindo patrocínios , administrando o orçamento , providenciando os locais de ensaio e os materiais necessários à realização da apresentação .

Teoria teatral

Estudar aspectos teóricos e práticos das artes cênicas para elaborar livros didáticos ou fazer crítica teatral em jornais , revistas , rádio , televisão ou sites . 

É legal vocês fazerem um curso de teatro para experimentar e ver se gostam como eu estou fazendo , apesar que eu não quero ser atriz quando crescer , eu acho . . .

Rach . 


Nenhum comentário:

Postar um comentário