Help Me! Anorexia

Muitas garotas sofrem de anorexia e algumas até morrem por isso,é muito sério e o pior é que quem elas nem desconfiam que são anorexias, para elas, elas estão gordas e precisam emagrecer urgentemente, não importa como! A maioria dos casos ocorre com garotas entre 12 e 23 anos de idade, ou seja, com a nossa idade!
Tumblr_ll0gedkdop1qhult7o1_500_large
O que é?
A anorexia é o comportamento persistente que uma pessoa apresenta em manter seu peso corporal abaixo dos níveis esperados para sua estatura, juntamente a uma percepção distorcida quanto ao seu próprio corpo, que leva a pessoa a se ver como "gordo".
Quem é anoréxico costuma usar meios pouco usuais para emagrecer. Além da dieta é capaz de submeter-se a exercícios físicos intensos, induzir o vômito, jejuar, tomar diuréticos e usar laxantes.


Como é a pessoa anorexica?

O paciente anorético só se destaca pelo seu baixo peso. Isto significa que no seu próprio ambiente as pessoas não notam que um determinado colega está doente, pelo seu comportamento. Mas se forem juntos ao restaurante ficará evidente que algo está errado.
O paciente com anorexia não considera seu comportamento errado, até recusa-se a ir ao especialista ou tomar medicações.
Podem desenvolver um paladar estranho ou estabelecer rituais para a alimentação. Algumas vezes podem ser flagrados comendo escondidos.
Há dois tipos de pacientes com anorexia.
Aqueles que restringem a alimentação e emagrecem e aqueles que têm episódios denominados “binge”.
Nesses episódios os pacientes comem descontroladamente até não agüentarem mais e depois vomitam o que comeram. Às vezes a quantidade ingerida foi tão grande que nem é necessário induzir o vômito: o próprio corpo se encarrega de eliminar o conteúdo gástrico.

Sintomas:

  • Peso corporal em 85% ou menos do nível normal.
  • Prática excessiva de atividades físicas, mesmo tendo um peso abaixo do normal.
  • Em mulheres, ausência de ao menos três ou mais menstruações. A anorexia nervosa pode causar sérios danos ao sistema reprodutor feminino.
  • Diminuição ou ausência da líbido; nos rapazes poderá ocorrer disfunção erétil e dificuldade em atingir a maturação sexual completa, tanto a nível físico como emocional.
  • Crescimento retardado ou até paragem do mesmo, com a resultante má formação do esqueleto (pernas e braços curtos em relação ao tronco).
  • Descalcificação dos dentescárie dentária.
  • Depressão profunda.
  • Tendências suicidas.
  • Bulimia, que pode desenvolver-se posteriormente em pessoas anoréxicas.
  • Obstipação grave.
A anorexia possui um índice de mortalidade entre 15 a 20%, o maior entre os transtornos psicológicos, geralmente matando por ataque cardíaco, devido à falta de potássio ou sódio (que ajudam a controlar o ritmo normal do coração). Pode ser causada por distúrbio da auto-estima.
A doença exige acompanhamento psiquiátrico constante e é difícil de curar; causas do problema ainda são misteriosas . 
O termo Anorexia pode não ser de todo correto, tendo em vista que não há uma verdadeira perda do apetite mas sim, uma recusa em se alimentar.


Rach

Nenhum comentário:

Postar um comentário