Geeks!!

Hoje é dia dos Nerds!! Uebaa, massss não são deles que eu vou falar hoje, vou falar dos Geeks, mais ou menos um tipo de nerd.
Os Geeks vão muito além de um estilo, é um modo de viver, são pessoas suuuuuuuper inteligentes, apaixonadas por tecnologia e mesmo assim, não deixam de curtir baladas.O visual geek é super UP em Londres, e eles são sim antenados em moda, principalmente as mulheres. Seriados como “The Big Bang Theory” (que vocês sabem que eu adorooooo) e “Glee” também reforçam a popularidade de geeks, ta parecendo que hoje, ser nerd é cool (uhul, so I'm cool!!).
As garotas que querem aderir a este estilo vão usar basicamente: saia com pregas, blazer justinho, camisa florida e um óculos com armação que tenha um ar nerd. O look vai ficar mais completo ainda se você usar um salto alto e bolsa comprida, com a alça atravessada. Resumindo tudo isso, misturando peças college e preppy (preppy é o estilo adotado por jovens americanos riquinhos, que frequentam lugares chics e universidades famosas, tipo Gossip Girl).
Essa maneira de vestir vem fazendo sucesso no mundo da moda e muitas marcas têm apostado nas tendências nerd e geek chic. Luella, Marc by Marc, Trovata, Paul Smith e estilistas como Marc Jacobs levaram para as passarelas criações com essa pegada. No Brasil, Osklen, TNG e Reserva têm peças que podem te ajudar a compor seu look.
Também pode se dizer que geek é uma mistura de visual retrô com um mais futurista, composto por cores vibrantes, estampas inspiradas em games e toy art, dando ao look um ar de tecnologia. São ligados à cultura pop e aos meios de comunicação em massa. Esse comportamento está tão em alta, que novos estilos surgiram a partir do geek.
O geek chic é hoje uma tendência evidente, que vem aparecendo nas passarelas de outono/inverno há algum tempo, conquistando até mesmo as celebridades. A atriz Natalie Portman (do Cisne Negro) ganhou a fama de geek girl depois de estrelar um papel na trilogia de Star Wars.
O geek constitui hoje um comportamento cool, deixou de ser motivo de chacota para ser um dos estilos mais cotados da atualidade, uhul, viva os geeks!


Be inspired:
moda-geek-chic-32-297


Gostam do estilo geek?
xoxo, rach.

Nenhum comentário:

Postar um comentário