Band of week - Panic At The Disco

Eu estava vendo a MTV outro dia, aí deu um clipe muuuuuito bem feito! Ele tinha um figurino invejável, maquiagem perfeita, e claro, a música era maravilhosaaaa! O nome do clipe era The Ballad of Mona Lisa, e a banda era Panic At The Disco, e hoje ela é a nossa Band of Week! No momento em que assisti os outros clipes senti um ar teatral, tão, tão legal . . . Oh god, I'm in love with Panic!!

Biografia:
Quando os jovens Ryan Ross e Spencer Smith pediram guitarra e bateria, respectivamente, como presentes de natal, eles nunca iriam imaginar que seu interesse por música poderia levá-los tão longe. Os dois, assim como Brendon Urie e Brent Wilson – os quais, mais tarde, viriam a integrar o grupo – nasceram em Las Vegas, e moravam numa comunidade nos subúrbios, chamada Summerlin. Ryan e Spencer se conheceram ainda muito jovens, com 6 e 5 anos, e além da amizade local, frequentaram a mesma escola católica durante o ensino médio; em torno dos 12 anos, os dois decidiram pedir aos pais instrumentos musicais, inspirados pelas grandes bandas das quais eram fãs na época. “Na verdade, naqueles primeiro anos, tudo o que fizemos, foram covers de Blink 182″, lembra Spencer, rindo – ainda que a dupla nunca tenha escondido dos fãs a admiração pelo grupo.
A aproximação com Brent Wilson, no baixo, realizou-se cedo, com 14 anos, e junto com um outro colega chamado Trevor, na guitarra – Ross era o vocalista -, fundaram a “Pet Salamander“, a primeira experiência musical do grupo. O amadurecimento foi gradativo, e após alguns anos, Ryan, Spencer e Brent criaram a “Summer League“, banda na qual Ryan fazia tanto a guitarra quanto os vocais; o som, no entanto, ainda era muito diferente do que viria a ser com o surgimento do Panic, e soava mais como as dezenas de bandas pop-punk que pipocavam naquele período.
Foi quando Brent foi transferido para a Palo Verde High School e conheceu Brendon Urie, durante as aulas de guitarra, que a figura do Panic começou a se esboçar. O baixista convidou o outro para tentar uma vaga como guitarrista na banda – já que Trevor, por alguma razão, deixara o grupo -, e após um teste, o rapaz foi admitido no grupo – a principio, na guitarra. “Isso foi por um mês ou dois, e então um dia Ryan me perguntou se eu queria cantar, e eu falei “ah, claro, vou tentar’” – contou Brendon, posteriormente. Quanto ao nome da banda? “Dois meses depois de eu me tornar o novo vocalista, nós estávamos em dúvida entre “Burn Down The Disco‘ e “Panic At the Disco‘. “Burn Down The Disco‘ é da música "Panic", do The Smiths, e o outro é de uma música do Name Taken, também chamada "Panic". Por alguma razão, que nós não sabemos, acabamos nos decidindo por “Panic At The Disco.”
Formação atual: Brendon Urie - Vocal, guitarra e piano                         Spencer Smith - Bateria




Clipes:

The Ballad Of Mona Lisa

I Write Sins Not Tragedies

New Perspective

Ready to Go (Get Me Out of My Mind)

C'mon (feat. Fun)

Nine In The Afternoon

Northern Downpour

Always

Sarah Smiles

Memories

Gostaram da banda? Falem aí!
xoxo, rach

Nenhum comentário:

Postar um comentário