Lolitas

Tumblr_lksgeb88cr1qd3w72o1_500_large
Hey manolas (blahniks)! Como estão hein? Espero que bem, mas vou direto ao assunto, conhem as Lolitas/lolis?
Lolitas?Quem?
As lolitas são meninas que se vestem de um jeitinho diferente, tipo bonequinha sabe? É suuuuuuuuuuuuuuuuper tendência no Japão já algum tempo, isso tudo começou la pelos fins dos 70's...
A inspiração veio de como as garotas europeias se vestiam nos séculos XVIII e XIX, e também na cultura "Kawaii" - garotas fofas e adoráveis. 
Ficou curiosa? Então olha algumas subdivisões do estilo:


Sweet - É doce, fofo e meigo, como o próprio nome já diz. Usam cores mais claras e em pestel, roupas com tules e babadinhos, focando em elementos infantis, como frutinhas, animais, flores ...


Classic - É mais barroca, madura e sofisticada, usam cores mais sóbrias, nem muito claras e nem muito escuras. As estampas e os acessórios são mais adultos e os acessórios seguem o mesmo estilo.
Gothic - são mais "dark", usam preto, roxo, vermelho, azul marinho, detalhes em branco... acessórios se baseiam em crucifixos, morcegos, caixões, caveiras e etc. Nos pés sua peça chave é a plataforma.


Erololi - são as mais sexys das lolitas (sem ser vulgar), usam meias 7/8, renda, corselet, bloomers, cinta liga, coroas, metal...


Guro - se vestem de "Halloween" o ano todo. Dão um aspecto de boneca quebrada/machucada, já que alguns usam sangue falso e etc. É claro que também não pode-se faltar o preto. Concluindo, é um estágio mais avançado e aparente do Gothic.


Tumblr_lmfr086brs1qe2gajo1_500_largeTumblr_lj36gqq4z91qiqu70o1_500_largeTumblr_labzw6lgs71qahiuio1_500_largeTumblr_lf0ymrap5c1qf27ddo1_500_largeTumblr_ldv9p3ipbl1qffs5bo1_500_largeTumblr_ll64o8wbok1qfrw60o1_400_largeTumblr_ll0umpnuyj1qfypldo1_500_largeTumblr_lm8832xhra1qbt2lmo1_500_large
Gostaram? Tem coragem de usar? Se eu morasse lá eu usava ... talvez ...
キス, Rach.

5 comentários:

Veneficae disse...

Sabe, eu vim do japão e sei bem o que é isso. Em Tokyo tem tudo isso e muito mais. Quem nunca viu, ficaria até assustado de como eles andam diferentes lá. Meias de uma cor e outra de outro, saia por cima de calsa... etc.
Sinto falta

Things And More Things disse...

Ai sério?!!! Nossa eu pensei que "sayuri" era um apelido fofinho, aiii que legaaaal! E tu fala o português beeeem direitinho, melhor que eu até! A minha irmã ta na china e diz que o pessoal também é "meio" diferente... eu me vestiria que nem uma lolita se estivesse no Japão, elas são tãoooo fofas!

Veneficae disse...

Não, Sayuri é sobrenome mesmo. É o nome de uma flor. Eu estudei lá, sou descendente, mas falo português direitinho. Escrevo até livros em português (só que como publicar se é TAO CARO?)
A escola de lá é MUITO melhor do que daqui e muito bom. Lá voce REALMENET aprende ^_^*

Things And More Things disse...

Hum, então qual o teu nome "flor"? rsrs, desculpa, adoroooo trocadilhos, mas sério, qual teu nome fofa?
Sobre o que tu escreve? Se você fizer um texto curtinho eu e a nanda postamos no blog se você deixar, no "Ar Poético" novo quadro do blog.
É, na educação o Brasil deixa "um pouco" a desejar mesmo... é por isso que eu sou assim, escrevo errado, falo errado, eu nem deveria me considerar brasileira, rs

Veneficae disse...

Ai ai... concordo totalmente. Rsrsrs...

E sobre o negócio de escrever livros... olha, eu escrevo livros LIVROS mesmo. É lá pra 150,200, 300 paginas e por ai. Mas tudo bem. Obrigada pela consideração. Sério mesmo.

Bsayuri agradece ^-^*

Ps: É meu nome inteiro... ah, vamos deixar no mistério *_*

Postar um comentário