Band of Week - Rooney

Tumblr_llp5qnjsii1qe3lz9o1_400_large
Hey Girls!! Tudo bem? Andei sumida né?! É que o computador aqui de casa estragou e hoje milagrosamente ligou, sozinho!! Pois bem, a banda dessa semana eu conheci pelo vocalista dela. É que ele fez o Michael Moscovitz do Diário da Princesa e, bem, vocês sabem que eu amava o filme (até ler os livros e ver que a Disney ferrou toda a história).
Biografia:
Rooney é formada de quatro componentes, todos eles nascidos em Los Angeles, e sua música é remanescente de artistas dos anos sessenta até os dias de hoje. Embora eles tenham um estilo distintivo, o seu som tem sido comparado com tudo de The Beatles até The Cars e inclusive Blur. Já fizeram tour por todo o país (EUA) juntamente com algumas bandas como Weezer e The Strokes. Rooney tenta capturar elementos das quatro decadas passadas e fazer um som moderno para hoje.
O quinteto foi fundado pelo talentoso cantor/compositor/guitarrista Robert Schwartzman quando ele ainda era um adolescente de ensino médio (em 1999), e, em sua formação original, era composta por Taylor Locke na guitarra, Matt Winter no baixo, Louie Stephens nos teclados e Ned Brower na bateria. Originalmente conhecidos como ‘Ed Rooney’ (nomeado assim por causa do personagem de Jeffrey Jones no filme ‘Ferris Bueller’s Day Off’), a banda começou abrindo shows como os do Phantom Planet, Weezer, The Strokes, The Donnas, OK Go, Pete Yorn, e muitos outros. Rooney atingiu a Europa em 2001/2002 ao participar do ‘Lollapalooza Tour’. Em 2010, durante a gravação de seu terceiro album EUREKA, o baixista Matt Winter decidiu deixar a banda, para cursar medicina, deixando o Rooney agora com sua formação atual:

ROBERT SCHWARTZMAN
( vocal & guitarra )

TAYLOR LOCKE
(guitarras )

NED BROWER
( bateria )

LOUIE STEPHENS
( teclados )
Músicas:
I'm a Terrible Person

When Your Heart Go Missing?

I'm Shakin'

Blueside

I Can't Get Enough

You're What I'm Looking For

Love Me or Leave Me

Espero que gostem,
xoxo, rach.

Nenhum comentário:

Postar um comentário