Quando crescer eu vou . . . ser fotógrafa!

Ter a capacidade de capturar um momento, um sentimento paralisado para todo o sempre, uma memória em suas mãos... e ainda sem tremer a câmera, é realmente um talento! Sério, eu tiro o chapéu para quem consegue tirar uma foto decente! Para mim é, bom, impossível conseguir uma foto cool tipo we♥it.
Mas, se você consegue e gosta disso e quer ser fotógrafa, então leia este post, porque pode te ajudar, pelo menos, espero :)
Tumblr_lqizdfovev1qdoh10o1_400_large
Fotógrafo: é a designação profissional para alguém que elabora fotografias estáticas ou dinâmicas. O termo abrange atividades profissionais em campos como, por exemplo,fotografia de filmesfotojornalismofotografia de publicidadefotografia de naturezafotografia de modaaerofotografiafotografia subaquáticafotografia documentalfotografia de guerra,fotografia panorâmica.


No Brasil: a profissão fotógrafo não é regulamentada no Brasil. Mesmo assim, existem esforços legislativos atuais como o projeto de lei 5187/09 para classificar fotógrafos como diplomados por escolas de nível superior em fotografia no Brasil, desde que devidamente reconhecida; ou no exterior, desde que os diplomas sejam revalidados no Brasil, na forma da legislação vigente.
Apesar da legislação permitir que qualquer cidadão exerça a atividade, normalmente isto é feito por profissionais formados em cursos superiores. Existem diversas associações profissionais, de caráter cultural e representativo, embora não sejam habilitadas a fiscalizar a profissão.

Ta, ok, adimito, esse post não ajudou em nada né? Mas, pelo menos, agora vocês sabem mais sobre a profissão! Né? rsrs, não.

Hey, vocês repararam que não postamos muito sobre fotografia no blog? Acho que esse é o segundo post sobre o assunto... bom, isso vai mudar! Vou preparar uns posts de como tirar, ou melhor, tentar tirar (no meu caso) uma foto "perfeita", onde edita-las, o melhor horário, os cenários mais bacanas e blá, blá, blá...

xoxo, rach.

2 comentários:

Veneficae disse...

Eu quero ser escritora e cantora, sabia?
Não sei se eu canto bem, mas me esforço. Quero fazer uma Universidade de música, ja'estou lutando por isso. Escritora já... bem, é só esperar um tempinho.
E porque você quer ser fotografa? O que você quer fotografar (qual é seu tipo/ou/gênero)? Eu já pensei uma vez em ser fotografa também... como desenhista, historiadora, cientista, ETE, vampira, bruxa....

Bejus, Bsayuri #belopost

bsayuri.blogspot.com

Things And More Things disse...

Oi say que saudades!!! Bom, na verdade eu não quero ser fotógrafa, quero mesmo é ser estilista ou alguma coisa relacionada à moda.

"Quando crescer eu vou..." é o nome de um quadro aqui do blog, onde falamos sobre profissões, futuro e afins...

Cantora? Sério? Eu não sabia! Quando era menor eu queria ter uma banda :P

Obrigada pelo elogio coisa meiga!!

xoxo, rach.

Postar um comentário