Do u want to take a perfect picture?

Hey, vocês se lembram que eu prometi fazer mais posts sobre fotografia né?Bem, promessa é dívida, então cá estou eu! Neste post vou dar algumas dicas e truques que encontrei hoje enquanto dava minha fuçada rotineira na internet, enjoy!  

Ok, vai... podê admitir... você também quer tirar uma foto perfeita ao nível de We♥it, não é mesmo? Aí você olha, olha e olha inúmeras fotos na internet, todas perfeitinhas... e você pensa "Como eles conseguem?" exatamente, como tem gente nesse mundo que consegue tirar fotos tão decentes assim e nós não? Uma palavra baby: photoshop! É claro que esse pessoal tem talento, e muito, mas o photoshop ajuda bastante, viu?! haha

Aí vocês me perguntam "Mas Rach, a maioria dos photoshops são pagos e meus pais não querem pagar, como faz?", meus pais também não querem, mas tem uma saída simples, usem as dicas que encontrei :D
Não é necessário ter Photoshop para ter boas fotos, é claro que esse programa facilitaria muuuuuito, mass fazer o que, né?

Que horas? Tem dois momentos no dia que são perfeitos para fotografar. Das 08:00 às 11:00 da manhã (quando o sol está saíndo) e das 17:30 às 19:00 (quando o sol está quase se pondo). É bom nessas horas porque a luz do sol é mais difusa e isso dá um toque especial na foto.
Tumblr_ljoiq6zg9c1qacpy3o1_500_large
Cenário: quem não gosta muito de mostrar o rosto nas fotos é bom investir no cenário. Ele faz um grande diferencial no resultado final das fotos, então capriche, hein?! Tente encontrar um cenário que tenha algum elemento natural como água, neve, céu, grama, árvores... nesse quesito quem mora no interior leva muita vantagem sobre quem mora em cidade grande (mimimimi), mas tenha criatividade, aproveite multidões, faixas de pedestres e coisas do tipo. Dica de cenário: parque, praia, bosque, estrada, parque de diversões, jardim, lago e até seu quarto (aproveite a bagunça, da um ar mais trash)!
Tumblr_llquxgau5n1qkou6ro1_500_large
Caretas: sabe aqueles cinco minutos diários de loucura que todo mundo tem? Aproveite esse ar freak para tirar fotos! Quem disse que só fotos sérias são legais, hein? Se solte, finja que ninguém vai ver, brinque com a camêra! Línguinha para fora, olhos vesgos, bigode "capilar", beiçinho no estilo MK Olsen, vale tudo para tirar uma foto mais divertida! E para uma foto mais espontânea, tente não olhar para a câmera, como se você não soubesse que estavam tirando uma foto.
Tumblr_ljnwnzvnhy1qe23c6o1_400_large
Câmera: você e ela tem que ter uma ligação especial. Como se naquele momento ela fosse sua melhor amiga, ela te entende apenas com um olhar, com o seu olhar. Quando você coloca se rostinho lindo atrás dela, tem que ser como se você conseguisse enxergar um mundo totalmente diferente, isso caras leitoras, é ter amor pela fotografia.
Tumblr_lqq1g9ydgm1qd0axvo1_500_large
Ok, nesse item só falei de sentimentalismo, verdadeiro, mas só sentimentalismo. Isso porque quero fazer um post sobre como escolher sua câmera separado desse entendem? Então espere e verá.

Ahh e vocês perceberam que eu não falei de efeitos? É porque vai ter um post especial sobre eles também, que nem com a câmera.

É isso... espero ter ajudado! Mas, eu quero saber, vocês gostam de tirar fotos? Querem mais posts sobre o assunto? Comentem ok? Ajudem a melhorar o blog para vocês :)

xoxo, rach.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Rach e Nanda, acompanho o blog de vocês não faz muito tempo e desde então o acho MUITO legal. Sempre conhecendo novas música,pessoas, estilos, receitas... Esse post em particular, chamou minha atenção, pois amo tirar fotos. Mas sempre que as tiro ficam com um probleminha aqui ou ali, emfim, nunca ficam bonitas, muito menos perfeitas. Gostaria de saber se vocês conhecem um site ou programa que as edite para ficarem menos ridículas e eu colocar no face e orkut ;) Se vocês também tiverem umas dicas para a edição, serão bem vindas. :D

Beijos de uma Grande fã de vocês e desse blog perfeito.

Things disse...

Ownnn ♥.♥

Meu Deus, Anônima, nós NUNCA ganhamos um comentário tão fofo como esse!!! Que coisa mais meiga que você é! Eu e a nanda agradecemos muito, viu? Ficamos felizes de ver que alguém gosta do que escrevemos aqui :)

Sei alguns sites que podem te ajudar, na verdade estou planejando fazer um post sobre eles semana que vem.

Gosta de fotos é? Isso é muito bom já que vamos começar a postar mais sobre o assunto, então continue entrando aqui, hein?! rsrs

Beijos linda!

Xoxo, rach.

Anônimo disse...

Desculpa a demora da resposta, Rach e Nanda, mas eu não consegui entrar nesses últimos dias, tinha muitas provas para estudar, tarefas, temas para fazer e tal... enfim, várias coisas mesmo e não sobrou tempo para mais nada.
Brigada pelos os elogios, mas eu nao falei nada mais que a pura realidade :)
Não vejo a hora de ver o próximo post, aposto que vai ser muito bom, como todos os outros que vocês postam.
Também fico feliz por vocês estarem felizes. :)

Beijos para vocês duas também.

Things disse...

Que coisa fofa! Sabe, são comentários desse tipo que nos motivam cada vez mais a postar!

Muito obrigada por todos esses elogios viu? Eles aumentam um monte nossa auto-estima, rsrsrs

xoxo, rach.

Postar um comentário