Oh, dear Oxford... we gonna miss u

Rach, espera aí... pelo amor de Deus, não me diga que o Oxford vai sair de moda... vai? Claro que não, apenas vai perder seu lugar como "o querido dos fashionistas". E sabem quem assumirá este estimado posto? O mocassim.
De acordo com o Mr. WikipédiaMocassim é um tipo de calçado, mais precisamente um tipo de sapato criado pelos índios norte-americanos. Antigamente eram feitos com casca de árvore e sem saltos.

Eles seguem a ídeia do oxford, um sapato rústico e aparentemente sem graça, um sapato mais... tradicional.  Com uma pegada étnica, esses modelos que possuem um ar antigo, combinam perfeitamente bem com vestidinhos de estampa liberty, cintos tressê, bolsas do tipo carteiro e etc. Há também à venda nas lojas, mocassins modernos, envernizados e em tons vibrantes. Já esses ficam ótimos com shorts de alfaiataria e blazers.
Mesmo eles sendo completamente lindos, confortáveis e tal, ainda existe muito preconceito com essas gracinhas, isso que é difícil de entender... Então, gostaram? Usariam? O que acham? Preferem mocassins ou oxfords? Comentem, hein?!

xoxo, rach.

3 comentários:

glamurous of your teenage dream disse...

Oi Rach!
Mocassins são bonitinhos,mas vou preferir seeempre oxford!Eu já tive um vermelho,igual o da foto de cima,mas minha mãe jogou fora,rsrs
Kisses Gi

Things disse...

What? Quem a tua mãe pensa que é pra jogar um mocassim vermelho fora? rsrsrs

glamurous of your teenage dream disse...

Ela pensa que é uma desnaturada,rsrs
Kisses Gi

Postar um comentário