Pets say: hey, it's our day!

Sabem que dia é hoje? Dia dos Animais. É, é o dia deles, daqueles nossos amiguinhos que colocam um sorriso doce em nosso rosto quando uma lágrima está prestes a cair. Que dormem conosco em nossas camas quando sentimos medo do escuro. Que comem a comida que sua mãe faz e você não gosta quando discretamente jogamos ela embaixo da mesa. Vocês sabem de quem estou falando não é? Sei que sabem, então vamos ao que interessa. Esse post é sobre o melhor amigo do homem: os totós! Escolhi quatro raças, as minhas preferidas: Dálmata, Maltês, Husky Siberiano e Shih tzu.
Tumblr_lpkiiqqs0q1r010fmo1_500_large
Dálmata: o Dálmata deve ir à rua três vezes por dia. O ideal é ter uma casa com jardim, mas isso não chega para substituir os passeiosO pêlo deve ser escovado duas vezes por semana, pode utilizar uma escova ou uma luva de borracha. Dois a quatro banhos por ano são suficientes, só devendo dar banho aos cachorros a partir do terceiro mês. Nunca utilize champô para humanos, pois o ph da sua pele é diferente do nosso. Use um champô adequado para a raça e o seu estado de desenvolvimento. A temperatura da água deverá rondar entre os 26º a 28º. Depois do banho esfregue-o cuidadosamente com uma toalha e deixe-o secar tranquilamente num lugar quente. Os cachorros perdem os dentes de leite afiados por volta dos quatro meses. Terá de ter muito cuidado com a dentição seguinte, que é a definitiva. O cão poderá sofrer de cáries, parodontose e tártaro que provocam buracos, queda de dentes, gengivites e mau hálito. Nunca o deixe fechado dentro de um carro estacionado ao sol, pois as possibilidades de termo regulação do cão não são iguais às dos humanos. Se constatar que se verifica este fenômeno depois de uma exposição ao sol ou calor, baixe a temperatura corporal do cão submergindo-o em água fria. Nunca dê ao seu cachorro leite de vaca, pois este irá provocar-lhe graves problemas intestinais devido ao facto de ser muito diferente do leite canino. Não lhe dê carne crua.
Fonte e mais informações em: http://dalmatacascais.no.sapo.pt/manutencao.htm

Tumblr_lotk1qh1b71qzipvbo1_500_large
Maltês: o século XIX foi seu período áureo: difundido por toda a Europa, era tema de pintores e poetas. Por volta de 1890, a raça era muito cultivada na Inglaterra, na França e na Alemanha; nesse tempo, chamavam-se cães-de-havana os malteses de porte maior que o habitual. No século XX, desenvolveu-se a criação também na Itália.
Mantenha a higiene de seu maltês lavando diariamente os seus olhos, boca e bumbum com água boricada a 3% ou soro fisiológico. Além disso, para o desenvolvimento de uma bela pelagem, escove-o duas vezes por semana. Antes de escovar, borrife o pelo com uma mistura de óleo mineral e água. Não use escova de nylon, prefira as de cerdas naturais. O banho deve ser quinzenal ou em caso de real necessidade. Nessa hora, tenha cuidado com o ouvido do seu cãozinho, coloque um pedaço de algodão molhado em óleo mineral em cada orelha, para prevenir a otite.Além disso, tenha alguns cuidados básicos: evite banhos prolongados e de água fria, use água morna; não esqueça de tirar o algodão do ouvido após o banho; seque o excesso de água com uma toalha felpuda e use o secador elétrico numa temperatura morna; seque bem com a toalha entre os “dedinhos”; use um shampoo clareador próprio para cães; use também um creme para desembaraçar; quando necessário, procure profissionais especializados para que seja uma tosa higiênica em seu cão.
Fonte e mais informações em: http://maltesinhas.spaceblog.com.br/

Tumblr_lqixafmtcb1qj8vezo1_500_large
Husky Siberiano: esta raça é muito carinhosa e atenciosa, mas necessitam gastar energia, pois são hiperativos e podem se tornar um grande problema. É uma raça adestrável, mas o aprendizado pode ser lento e requer muita paciência de seu dono ou adestrador. O Husky é um cão independente, e geralmente faz o que quer, quando quer, portanto obediência não é o seu forte. É um cão de pelagem muito densa que necessita de  manutenção. Não são necessários banhos frequentes a não ser em dias de muito calor em que eles parecem pedir para que sejam molhados, pois sentem muito calor. A escovação deve ser diária, principalmente nas épocas de troca de pêlo, pois tendem a cair muito. O Husky Siberiano tem predileção pelo o inverno, por isso no verão é necessário manter muita água limpa disponível e locais frescos de preferência com piso frio. Evite passear com o seu Husky nos horários de sol forte.
Fonte e mais informações em: http://bbel.uol.com.br/variedades/post/racas-husky-siberiano.aspx

Tumblr_ls5luqrtwm1qdl0pso1_500_large
Shih tzu: há uma lenda que define o Shih Tzu como sendo o símbolo do amor impossível entre uma princesa chinesa e um mongol (povo predominante no Tibet). Segundo essa lenda, diante da impossibilidade de realizarem o casamento, o casal resolveu cruzar um legítimo representante da China (o Pequinês) com um de Lhasa (capital do Tibet), este seria o Lhasa Apso. Da união das raças surgiu o Shih Tzu, simbolizando tudo o que há de melhor nas duas culturas e o amor entre os dois povos.
Uma das principais características dessa raça de cachorro é sua pelagem abundante e exuberante, que segundo o padrão da raça pode ser de todas as cores.No entanto, para que se mantenha sempre bonito o Shih Tzu requer cuidados especiais, como escovações diárias, que evitam que os pêlos se embaracem e formem nós. Um dos principais cuidados de manutenção do pelo é que antes dos banhos ele seja desembaraçado, porque após o banho os nós que eventualmente possam Ter sido formados ficam muito mais difíceis de serem removidos.

Bom, é isso... Mas, me contem, já disseram pro seu pet que vocês amam muito ele hoje? Eu já! Vocês tem algum animal de estimação? Eu tenho dois. Uma Dálmata linda de pinta marrom chamada Mona(lisa) e um Maltês muito fofo que parece uma nuvem chamdo Guto. Quais as raças preferidas de vocês? Gostaram do post? Comentem hein?!

xoxo, rach.

P.S: a falta de posts é devida ao caimento das nossas notas no boletim. Por isso, tivemos que sacrificar um pouco o tempo que postávamos para estudar mais. Vamos tentar organizar nossas agendas para que de tempo para tudo. Talvez a gente pare de dormir, afinal pra que ficar deitada em uma cama deliciosa e quentinho durante 7 horas e tendo sonhos fofinhos que nunca vão se realizar? Eu gosto disso? Claro que não, magina...

4 comentários:

Postar um comentário