Take a Gif

Lembram do último post sobre fotografias que eu fiz? Eu tinha comentado que o próximo post de fotos que tivesse aqui no blog seria sobre como fazer um gif, pois cá estou eu! Vou ensinar você a fazer um gif, dos básicos, mas depois você vai se aprimorando e aprendendo a fazer os mais complicados ok?

Bom, primeiro, o que é um Gif? Gif é uma imagem em movimento, pode ser com quantas fotos você quiser mas vou ensinar a fazer com apenas duas (disse que ia ser básico...). Tem vários tipos, aqueles que são tiradas fotos seguidas com o mesmo fundo e poses diferentes que depois viram uma imagem animada, tem os que são do tipo aqui dos posts do blog que mostram imagens diferentes, tem o que vou mostrar que é a mesma foto só que uma com mais zoom que outra...

1. Escolha duas fotos ou mais para o Gif.

2. Abra o PhotoScape e clipe na opção "Animação Gif"

3. Arraste suas fotos para o campo que fica lá em cima onde mostra a primeira seta azul.
 4. O Gif está quase pronto, só falta os ajustes. Você pode mudar os efeitos, o tempo, o tamanho... Nesse Gif eu coloquei 20 segundos, tamanho da menor foto, papel completo, alinhar ao centro e efeito de transição, mas você vai mexendo e deixando como quiser. O meu gif ficou assim:

Simples né? Então, agora você pode fazer outros muito mais incrementados hein? Comentem ok?

xoxo, rach.

Nenhum comentário:

Postar um comentário