Let it Fly... Paris

Let it Fly? Hein? Assim, o Let it Fly será um novo quadro aqui no blog, onde faremos tipo um guia de viagem pra você sobre uma cidade ou país escolhido, e falaremos de seus pontos turísticos, sua moda, cultura e etc.
Bom, a primeira cidade escolhida foi Paris, ah sim, a capital da moda, a cidade luz, o lugar mais high que existe, onde tudo é elegante, até mesmo lesmas, ou melhor dizendo, escargo. Mas então, Paris é a capital e a mais populosa cidade da França, bem como a capital da região administrativa de Île-de-France. Como a antiga capital dum império estendido pelos cinco continentes, ela é hoje a capital do mundo francófono.
Tumblr_lu9hm6rapd1qes9kso1_500_large
Clima: Paris tem um clima bem mais frio do que o daqui ( sério, Rach? Descobriu isso sozinha? rsrs )  com verões amenos (18 °C em média) e invernos de temperaturas baixas (6 °C em média). Há chuvas frequentes em todas estações e um tempo difícil de prever, mas a influência continental faz com que as chuvas sejam bem mais fracas (641 milímetros) do que na costa, independentemente das temperaturas.
4551391821_d98bcf6a3f_z_large
Transporte: para que você possa se locomover na cidade do glamour, além dos ônibus, há o metrô, com 14 linhas, sendo o terceiro maior da Europa. Paris é servida ainda pelo RER, uma rede ferroviária suburbana que facilita a ligação de toda a região metropolitana. Seis grandes estações ferroviárias ligam-na à sua periferia através das quinze ferrovias do Transilien, e a todas cidades da França e à zona rural próxima através do TGV ou de trens clássicos.
Tumblr_ltp9sqigex1r5ym19o1_500_large
Pontos Turísticos, Arquitetura e Monumentos: os monumentos mais incríveis de Paris, são de épocas diversas. Eles, com frequência, se encontram ou no centro ou nas margens do rio Sena. Os cais do Sena, que ficam entre a Pont de Sully au Pont de Bir-Hakeim, constituem uma das mais belas paisagens fluviais urbanas e fazem parte do patrimônio mundial da Unesco. Mas, como sabem, Paris pode ser uma cidade bem cara se for fazer as contas e converter os euros em reais. Então uma dica, esqueça! Você vai passar férias maravilhosas, isso que importa! Quando você chegar no Brasil, aí sim você poderá (re)começar a se estressar. Por isso que os preços estão em euros, muahahahaha...

Disneylandia:
47 Adulto e 39 criança mais o valor da passagem de trem (metrô).


Torre Eiffel:
12 euros adulto na alta temporada (primavera e verão de lá).



Louvre:

Gratis se comprar o passe de museu, se não são 9 euros e tarifa reduzida 18 horas: 6 euros. 


Musee D'orsay:

Gratis com o passe de museu, ou paga 7,50 euros.



Lido:

Depende se é tarde (matinee), noite ou com jantar. O jantar custa a partir de 140 euros. Mas os preços podem vir a mudar.


Moulin Rouge:
Jantar a partir de 145 euros, dependendo do menu. Somente o show, são 99 euros.


Notre Dame:

Gratis com a Carta de museus.


Arco do Triunfo:
Incluído no passe ou 8 euros.


La Defense (parte nova da cidade):
Grátis.


Palais Royal (lindo jardim ao lado do Louvre):
Grátis.


Museu Picasso:
Passe ou 7,70 euros.


Champs Elysee: 
Grátis.
Tumblr_lubfp2s4b41qgpg1ho1_500_large
La Mode: uhhhh, agora minha parte favorita, quando eu falo do estilo das elegantérrimas parisienses. Lá é o lugar onde a moda se cria, as tendências são lançadas, enfim, é onde eu vou todas as noites durantes meus maravilhosos sonhos em preto e branco. O clássico predomina e, as fodonas hipsters brincam com essa incrível característica como se fosse super fácil misturar peças contemporâneas com o moderno de hoje em dia, e ainda conseguir um look tão gracinha a ponto de ser digno de ser postado no LB.
Aposte em: botas de todos os tamanhos; meias 3/4, 5/8, 7/8, soquetes e meias-calças; floral; pelúcia; óculos estilo geek; boinas; chapéus; clutches; blazers; cardigãs; franjas; cintios; plumas; babados e etc. Se quiser se inspirar mais, visite o LB da francesa Louise Ebel (garota meiga das fotos)
Se alguém quiser me dar uma Clutch com plumas assim, eu prometo que não vou  recusar :]
Então, ajudei? O que acharam do post? E do novo quadro? Gostaram? Que cidade/país você querem ver por aqui? Comentem, ok?

xoxo, rach.

2 comentários:

Anônimo disse...

ameeeeei o novo quadro, to loca p ver os próximos lugares *-* adorei o sobre Paris :)

Things And More Things disse...

Awn, que bom que gostou ♥.♥

Postar um comentário