Summer is Coming - Be Blonde

Tumblr_ltfv8mpujp1qdakkco1_500_largeTumblr_lqyujoypim1r1f55io1_500_largeTumblr_lka4o6fbme1qdpsx9o1_500_large
Sabe aqueles dias que o tédio toma conta? Bom, eu tenho uma ideia, que tal dar uma mudadinha no visual? Nada demais, só clarear seus fios e sem nenhuma química, de uma maneria super prática e ainda aproveitando o sol do Verão para pegar um bronzeado e ficar com um aspecto saudável (diferente do meu, sério, sou muito branquela e isso me incomoda profundamente). E então, está pronta pra ter seu dia de spa?

Tumblr_lwh628vgjn1r02apvo1_500_large

  • Com Leite: passe leite no cabelo em um dia bem ensolarado, depois deite no sol, relaxe e espere o cabelo secar naturalmente. Quando ele ficar "durinho" lave na água do mar ou doce. Tem que repetir várias e várias vezes e o melhor é fazer na praia, então leve uma garrafinha com leite e vá aplicando. Eu sei que pode parecer bem nojento (até porque o cheirinho não deve ser muito bom), mas me disseram que é super eficaz.
Tumblr_lp5i78qrnt1qdmf7ao1_500_large
  • Com Camomila: outro jeito de clarear os fios e que é super usado é com chá de camomila. Você só precisa fazer o chá (como se fosse tomar mesmo) e passar no cabelo e deixar secar no sol, assim como ocorre com o leie. Você pode fazer isso todos os dias das férias e pelo contrário do leite, ele deixa um cheirinho muito bom no cabelo, mas depois que secar lave e de preferência com produtos que tenham camomila na composição.
Tumblr_l3teyhb7v71qc5kr8o1_500_large
  • Com Casca de Cebola: hein? Casca de cebola? Sim, sim, sim, mais precisamente a casca de 6 cebolas.  Ferva as cascas em 1 litro de água por uns 15 minutos, deixe esfriar, coe e acrescente 4 colheres de sopa de vinagre ou chá de camomila. Após lavar os cabelos, aplique o chá de casca de cebola e deixe secar naturalmente. Mesmo caso do leite, parece nojento mas tem fama de funcionar muito bem, porém tem o mesmo problema, o cheirinho. Por isso, aconselho que escolham fazer com chá de camomila ao em vez de vinagre.

Tumblr_ltc3abupvd1qf3zbxo1_500_largeTumblr_lkezzbbbmc1qeprt6o1_500_largeTumblr_lrb8l5ilhv1qaf67lo1_500_large
Esses métodos são mais aconselhados a quem tiver cabelos castanho, ruivo ou loiro porque o cabelo preto é muito escuro e por isso nem perca seu tempo porque ele não ficará mais claro, a menos que você decida pintar.

Então, vão fazer algum deles? O que acharam das dicas? Um pouquinho nojentas né? Indico que façam a com chá de camomila que é mais confiável, rsrs. Comentem ok?


xoxo, rach.

4 comentários:

Anônimo disse...

adorei! mas acho q vou fazer com água oxigenada mesmo..

Things And More Things disse...

Rsrsrs, é pode ser também, mas aí o cabelo não vai ser mais virgem, vai usar química e coisa e tal... mas talvez seja mais "seguro" rsrs... Mas, o segundo método (do chá de camomila) é super confiável viu? Mas faz o que tu achar melhor linda :)

xoxo, rach.

Anônimo disse...

pois é, a água oxigenada deixa o cabelo mt seco, acho q vou fazer cm chá de camomila então, obrigada pela dica :) bjs

Things And More Things disse...

Huuum, boa escolha! Mas tem que fazer no mínimo 2 vezes por semana durante um mês mais ou menos para ter uma mudança perceptível, ok? Esse é o único defeito! Mas, aproveita as férias e faz, pode fazer todo o dia até, é o que eu vou fazer!! hihi

xoxo, rach.

Postar um comentário