Let it Fly... Tokyo

Gente, sério, mil desculpas pela falta de posts aqui do blog viu? Mas, não se preocupem, daqui a pouco vamos postar os posts que foram pedidos por vocês ok? Então, mais um Let it Fly, eba! Hoje vou falar sobre Tóquio, que talvez muitos não concordem comigo, mas eu acho um dos lugares mais incríveis do mundo! É tudo tão, sei lá, diferente. 
Tóquio: é a capital e uma das 47 províncias do Japão. Situa-se em Honshu, a maior ilha do arquipélago. Tóquio possui 12 790 000 habitantes, e a Região Metropolitana de Tóquio possui mais de 37 milhões de habitantes, o que torna a aglomeração de Tóquio, como a área urbana mais populosa do mundo.
Embora Tóquio seja considerada o maior e mais importante centro financeiro do mundo (ao lado de Nova York e Londres), ela não é tecnicamente uma cidade. Tóquio é designada como uma metrópole, similar a uma prefeitura do Japão, e é constituída de 23 bairros, 26 cidades primárias, cinco cidades secundárias e oito vilas diferentes. Também fazem parte de Tóquio pequenas ilhas no Oceano Pacífico, localizadas a mais de mil quilômetros sul, nos subtrópicos.
Tóquio é o principal centro político, financeiro, comercial, educacional e cultural do Japão. Assim sendo, Tóquio possui a maior concentração de sedes de empresas comerciais, instituições de ensino superior, teatros e outros estabelecimentos comerciais e culturais do país. Tóquio também possui um sistema de transporte público altamente desenvolvido, com numerosas linhas de trens, metrô e de ônibus, bem como o Aeroporto Internacional de Tóquio.
Tumblr_lgrz0jpc3r1qg8dodo1_500_large
4678730644_b00be97396_z_large5172940043_9aba58d4df_z_large
Pontos Turísticos:
  • A Torre de Tóquio: uma torre de 333 metros de altura, localizada ao sul do Palácio Imperial.
  • O Palácio Imperial do Japão: a residência oficial do imperador do Japão. Porém, está aberta ao público apenas duas vezes ao ano, todo 2 de janeiro e no dia do aniversário do imperador. Nesses dias, atrai milhares de japoneses.
  • Os vários templos budistas de Tóquio atraem milhões de turistas e religiosos todo ano. Os templos mais famosos são o Templo Meijiem Yoyogi e o templo Sensoji em Asakusa.
  • Os belos jardins e parques de Tóquio atraem muitas pessoas. Um dos parques mais populares de Tóquio é o Parque Ueno, famoso pelas suas raras espécies de flores. O Parque Yoyogi também atrai muitos visitantes.
Tumblr_le96nvkxig1qbrl5uo1_500_largeTumblr_ldyq8yhivp1qdrhyjo1_500_large
Tumblr_lgc4g13sgc1qe72bwo1_500_largeTumblr_lx1eey4etv1qcihlyo1_500_large
Clima: A temperatura média mínima é de 2,4º, com ocasional queda de neve, e a temperatura média máxima é de 32,4º. A temperatura média anual é 14,7 °C. A precipitação anual é geralmente sob a forma de chuva e chega a 1.380 milímetros anuais.
Tumblr_lqeouhfylh1qzgt9no1_500_largeTumblr_ln9vzwoaeo1qg7pjro1_500_large
Tumblr_lqaz6k2fjf1qc1wg1o1_500_largeTumblr_lwgw4d8dsz1qzgt9no1_r1_500_large
Gastronomia: Os pratos representativos são sobá (tipo de macarrão japonês), o macarrão frio ( considerados como os melhores em Tóquio), o tempurá (pedaços fritos de vegetais ou mariscos envoltos num polme fino. A fritura é realizada em óleo muito quente, durante dois ou três minutos), oden (é consumido mais no inverno. Consiste em vários legumes, tofu e ovos cozidos em um caldo feito à base de molho de soja e peixe. Porém, os ingredientes podem variar conforme o costume local), e claro, sushi ♥
Museus: o Museu Nacional de Tóquio fica dentro das dependências do Parque Ueno. O conjunto de edifícios que formam o museu contém a maior coleção de arte japonesa no mundo (90 mil peças). O alcance museográfico abriga a história do Japão, desde tempos pré-históricos até a era moderna. O Museu Metropolitano de Arte, está dividido em uma galeria que expõe os trabalhos de artistas nacionais contemporâneos; e uma destinada a trabalhos de artistas estrangeiros. O museu Shitamachi, localizado na esquina sudeste do parque Ueno, está dedicado a preservar a cultura tokiota da era Edo. O Mingeikan é um museu consagrado para o artesanato popular de todo o país. O Museu Goto mostra a coleção privada de arte budista. No Museu da Espada Japonesa, encontram-se mais de seis mil peças, trinta das quais catalogadas como tesouro nacional. O Museu Metropolitano de Fotografia de Tóquio, localizado em Ebisu, tem exposições permanentes de fotógrafos nacionais e estrangeiros. Onde atualmente o museu possui uma coleção de aproximadamente 20.000 fotografias, cerca de 30.000 livros e 720 títulos de periódicos em fotografia e imagens visuais.
Estilo de Tóquio: bom, como em todo lugar, lá encontramos hipsters super famosas e tal e também um pessoal meio louquinho... vocês se lembram que eu fiz um post sobre Lolitas não lembram? Aquelas garotas japonesas cheias de atitude que não veem problema em sair na rua que nem uma bonequinha, lembram? Acho elas tão fofas e corajosas, pois é.
Use: chapéus, saltos altos, peças com desenhos da Disney, saias volumosas, tule, meias soqueste, 7/8, 5/8, 3/4 e estampadas, melissas, poá, babado, blazers, clutches, cintos na cintura, color block, naive, lita boots, gola babador, transparência, tons pasteis, camisas de botões (amarradinhas ou não), floral, estampas tribais e etc. Se quiser um pouco de inspiração japonesa, visete o LookBook da Shan Shan.

O que acham de Tokyo? Pretendem ir para lá algum dia? Que lugar querem ver por aqui? Comentem okay?

xoxo, rach.

Um comentário:

Postar um comentário