We ♥ Fashion Rio - 2012

Nova Logomarca da Fashion Rio 
Aha!!! Pensaram que não íamos postar sobre o Fashion Rio, não é? Bem, desculpa a demora mesmo, mas é que eu estou fazendo este post faz dois dias, é que ele é beeem completo, hihi. Bom, Fashion Rio, um dos maiores eventos de moda do país e do mundo! Começou no dia 10.01 e 14.01 foi o último dia do evento que trás para nós o que vai continuar a ser tendência ou não para o Outono/Inverno. Muitas marcas desfilaram, muitos famosos compareceram, o de sempre...

10.01 - Primeiro Dia de Fashion Rio

Herchcovitch - o primeiro desfile do Fashion Rio. Um desfile nostálgico que lembrou muito a época dos 80's. A grife apostou em: jeans de lavagens escuras; tons crus; óculos à lá John Lennon; macaquinhos; calças baggy; sandálias de cristal com saltos transparentes; camisas sociais, que se transformam em vestidos soltinhos, na altura do joelho - algumas com corte a laser; a clássica caveirinha da marca; couro e camurça; Roxo, vermelho, tímidas listras e algumas estampas militares e lingeries, como sutiã meia-taça e body, vieram como peça principal combinadas com calças ou saias.




Acqustudio - a marca se inspirou nos 40's e 50's. O desfile apresentou peças mais leves, com um proposta esperançosa de um inverno não tão rigoroso. Um toque de romantismo aqui e um pouco de metalizado ali, com uma ótima trilha sonora com direito à Amy Winehouse e sua linda voz formaram o desfile da grife que apostou em: cores pasteis; bordados; estampas florais; acessórios em formato de coração; volume com ajuda de muito tule; cinturas marcadinhas; saias rodadas e cortes mais comportados.





Patachou - a marca reinventou as gueixas que antes eram comportadas, agora estão modernas e até ousadas. Um desfile colorido, porém muito elegante, prático e confortável com peças em cores quentes. A grife apostou em: fendas e decotes profundos; quimonos usados com calças retas ou saias balonês; cinturas marcadas; seda e linho para peças que seriam usadas em festas à noite; couro para aquecer os dias frios e tons como vinho, roxo, laranja, amarelo, dourado e vermelho para acabar com o clichê de preto, cinza e azul marinho que estamos acostumadas a ver no inverno.





Alessa - a passarela estava coberta de tapetes, já dando uma dica do que veríamos na coleção. Muitas estampas étnicas puxando para o folk. Algumas peças inspiradas até na Roma Antiga com decotes de um ombro só. A grife apostou em: roupas soltas; cintura baixas, depois até do umbigo; seda e tricô foram vistos em peças de alfaiataria, como em camisas, calças e macacões; saias longas de tecidos esvoaçantes e mangas compridas passando das mãos; já os sapatos foram de camurça e sola de cortiça e em tons de preto e cru e por fim, o acessório mais visto foram turbantes em lenços de seda ou estampados.





Cantão - adoro essa marca, ela foi a última a desfilar no primeiro dia do Fashion Rio e sabe quem estavam estre as tops que desfilaram para a grife? Carol Trentino ( ♥♥♥ ) e Aline Weber. Acho que é bem provável que todos a coleção agrade à todos, pois as peças em que a grife apostou vão de um extremo á outro: cores quentes e frias; comprimentos longos e curtos; decotes ousados e comportados; tecidos estampados e lisos; seda e malha; cinturas médias e altas; couro, lycra, linho, tricô e couro; segunda pele com direito à sobrposições com tecidos mais peasados; alfaiataria com seda e na cartela de cores muito branco, azul royal, verde musgo, amarelo e vermelho.



11.01 - Segundo dia de Fashion Rio

2nd Floor -
amo essa marca, hihi. Uma palavra para descrever o desfile? Elegância. A marca também se preocupou em afirmar que todas as suas peças de couro e animal print eram sintéticas. Além da elegância e do luxo, a grife apostou na ousadia com peças transparentes. Também foi visto: alfaiataria com seda; calças jeans apenas se forem acompanhadas de camisas sociais e joias, chapéus, scarpins ou abotoaduras; texturas e estampas de cobras, crocodilos, pássaros e tigres; muita pele e couro em bolsas, pastas, carteiras e calças; e os tons ficam em verdes, pitanga, preto e branco.





Coven - teve um inspiração bem diferente, a civilização Maia. A marca usou desenhos geométricos famosos pelo povoado e materiais que quase não vimos em outras estações como microespelhos, canutilhos e miçangas. Diferentemente de outras grifes, a Coven ignorou a cintura marcada e as peças justas, mas também apresentou calças de alfaiataria. Foi visto também: ponchos mais elegantes e com menos volume; saias de corte nobre; calçados com saltos baixos e ankle boots abertas na parte de trás; tons escuros e com cores salpicadas em verde amarelo e vermelho e por fim, tecidos como lurex e lycra.




Melk Z-Da - como será o inverno na opinião da marca? Nem um pouco óbvio. A maior inspiração da marca para o desfile foi O Mundo Das Bonecas - awn, que meigo - por isso muito romantismo e tons de rosa claríssimos combinados com branco foram vistos. A Grife apostou em: terninhos cintilantes com tule; bordados de flores, pérolas e miçangas; recortes bicolor; decotes geométricos nas costas; recortes a laser em bainhas; cut out dress; poucas estampas, apenas algumas listras azuis com branco ou vermelhas com branco.




TNG - como de costume, a marca convidou famosos para desfilarem, coisa que não gosto muito porque acho que desvia a atenção da roupa, mas...Bom, dessa vez foram Carolina Dieckmann e Marcelo Serrado, ambos de "Fina Estampa". O estilo já conhecido da marca "ready to wear" foi mantido. Além disso, a grife anda entrando cada vez mais na moda eco e apostou em: malha e muito jeans de várias lavagens; tons de marrom, branco, verde, azul marinho e cinza; meias de lurex do tipo de "Dancin' Days" e cropped calças; sweaters de trico; tecidos bordados com linha dourada quase formando uma renda; bolsas e cintos em camurça; lenços; saltos bem altos e shorts curtíssimos.


12.01 - Terceiro dia de Fashion Rio

Bianca Marques - acredito que esse foi o desfile mais bonito desse Fashion Rio. Antes da apresentação da coleção começar, Ana Maria Botafogo dançou ballet para encher nossos olhos de adoração. Mas, bem, as peças apresentadas tem a proposta de um inverno misto, com dias quente e frios, foi visto: vestidos e macacões de seda de alcunhas e um ombro só; comprimentos mídis; decotes profundos nas costas; ternos de veludo; maxi vestidos; tricô, bordados e brilhos;  bastante tule e saltos altíssimos.




Maria Bonita Extra - com muitos fashionistas na primeira fila o desfile da Maria Bonita também foi incrível. Sua coleção parecia ser feita especialmente para os cariocas, esperando que o inverno seja mais quentes, a grife mostrou: shorts e mangas bem curtos; tecidos leves e muito brilho em peças de tricô, cetim, malha e seda; body combinados com bolerinhos; recortes geométricos e sais bolonês; sapatos com uma estampa que combine com a roupa; listras, animal print, lacinhos e desenhos parecidos com o tie-dye e poucas bolsas, apenas algumas clutches arredondadas.




New Order - retrô mas ao mesmo tempo moderno. A inspiração da marca foram as aeromoças dos 60's. A grife apostou em: maxi bolsas, malas, frasqueiras, bolsas imitando as lancheiras usadas a muito tempo atrás que vem estilizadas em verniz e mochilas; na cartela de cores vimos neon - rosa e verde-, dourado, marfim, azul, laranja e prateado; textura de bolinhas; transparência transparência em bolsas e sapatos de plástico; sapatos modernos com e sem salto inspirados em sapatinhos de bonecas e tamancos e chapéus - esquisitos - que lembram capacetes.





Espaço Fashion - a marca utilizou a paisagem carioca de estampa, como por exemplo o calçadão de Ipanema representado com desenhos geométricos em preto e branco. A grife apostou em: veludo lavado, lurex, tricô, seda, couro, musseline; saias de cintura alta combinadas com camisas de alfaiataria transparentes; azul, coral, preto e branco; saias, calçados, coletes, vestidos e jaquetas ganharam um ar esportivo com zíper e mais uma vez o sapato escolhido foi ankle boots com saltos bem altos e de veludo.





Coca-Cola Clothing - na passarela da Coca-Cola, o futurístico esportivo brilhou forte. A marca desfilou com peças metalizadas em tons de prata, azul e laranja neon. Peças de látex transparente também apareceram com sobreposições transparente Já no quesito estampas, desenhos do zodíaco e com um ar de quadrinhos foram combinados na parte de cima e debaixo. A grife também apostou em: glitter em vestido e blusas azuis; Jaquetas volumosas com ombros estruturados; cortes texturizados em listras e botas prateadas.



13.01 - Quarto Dia de Fashion Rio

Walter Rodrigues - um coleção muito ousada. Sua inspiração foi a cultura amish (grupo religioso encontrados nos Estados Unidos e Canadá. Eles negam princípios como a tecnologia e a vaidade), para interpretar esse mundo, o estilista apresentou modelos quase sem maquiagem, tipo cara lavada, nenhum decote e todas as partes trapadas, exceto pelas mãos e rostos. Bom, mas também foi visto: cinza, preto e algumas estampas em vermelho e azul royal; casacos longos até o joelho; maxi saias combinadas com coturnos; coletes como sobreposição; peças soltas escondendo a silhueta; crepe, tricoline e seda e, como acessórios, turbantes e chapéus.




R. Groove - bom, essa marca é masculina, mas vai que tem algum menino que lê o blog? Hihi. Então, eles uniram o clássico ao esportivo e usaram tons de bege, branco, azul bebê, cinza e vinho. Teve também roupas "amassadinhas" que deram um ar de "Oh, minha roupa não está passada? Que pena, estou nem ai..." também foi visto calças de alfaiataria; moletons e sweaters combinados com bermudas e modelagens justas e largas dependendo da combinação.




Àgatha - camisas, vestidos, shorts, calças, acessórios e coisa e tal com muito glitter, lurex, purpurina, tecidos metalizados e tudo o que brilhar. A marca tem esperança de um inverno menos rigoroso, então barriga e pernas de fora são muito bem vindos. Foi visto: cinturas baixas; veludo, chamois e tricô; pelúcia; jaquetas esportivas combinadas com alfaiataria e seda; verde claro, cinza, vermelho e preto; vestidos soltos e fechados e mais uma vez, nos pés vimos ankle boots com saltos bem altos.





Filhas de Gaia - a marca tentou uma combinação um tanto impossível, combinar a cultura japonesa com a africana. Disseram que foi muito interessante e foi visto: coques de gueixa e animal print; preto, branco e roxo;  quimonos transformados em terninhos; roupas comportadas, longas, com decotes geométricos somente nas costas e cintura, ousadia somente por conta dos vestidos justos; pantalonas transparentes sobrepuseram shorts e nos pés, sandálias coloridas combinadas a vestidos metade pretos, metade brancos.





Printing - disseram que foi o desfile mais luxuoso desse Fashion Rio. Peças com, seja pelos tecidos ou pelos brilhos, cristais, miçangas, canutilhos, formas geométricas, bordados... Vestido retos e com um quê de evasê inspirados nos 60's também apareceram. A grife apresentou uma coleção repleta de: acessórios de metal e/ou resina; preto, verde, laranja, marrom, roxo, coral, azul e vinho; tecidos como cetim, lã, crepe e seda e até um terno de corte masculino.



14.01 - Último Dia de Fashion Rio

Giulia Borges - a maior inspiração deles também foi O Mundo das Bonecas, então teve muitos vestidos com babados com tule e renda - awn -, já nos tons o preto e o branco foram os mais usados junto com o neon que apareceu em rosa e amarelo. Os saltos de botas e sandálias que brilharam no desfile de Herchcovitch também tiveram sua vez no de Giulia Borges. Foi visto na passarela: comprimentos curtíssimos (mesmo para o outono/inverno); shorts de cintura alta; decotes geométricos nas costas e cintura com uma barriguinha de fora; brilhos e bordados como textura.





Nika Kessler - como inspiração da marca foi a tribo indígena Delaware, houve muitos tecidos pesados como couro, camurça e lã. Vermelho, laranja, verde, azul e tons terrosos foram os mais usados. Mai saias feitas de diferentes materiais, incluindo o cetim, foram peças importantes na coleção. A grife apostou em: vestidos longos; ponchos de tricô; ternos com shorts curtos e coloridos; mais uma vez tivemos ankle boots de camurça nos pés das modelos, junto com rasteirinhas com cadarços e outros sapatos fechados e com um salto altíssimo.




Andrea Marques - huuuum, uma coleção clássica, elegante e super retrô, assim como a trilha sonora instrumental. A marca optou por peças longas e mídis, sempre abaixo dos joelhos. Outra coisa que apareceu bastante no desfile foi o plissado, em camisas, vestidos e saias com as outras apostas da grife: lenços amarrados em nós lembrando gravatas; plumas como colares; saias sobrepostas transparentes e com fendas profundas; orquídea, vermelho e verde; veludo, seda, tule e couro; scarpins, macacões e ternos justos de couro, nhaaaaw.




Oestúdio - "O Indivíduo", esse foi o tema escolhido pela marca. Foi um desfile bem interessante, onde a proposta era que os modelos fugissem de uma bolha feita de lycra. O que chamou a atenção de muita gente foram os acessórios. Brincos, pulseiras e colares com miniaturas de rostos e bolsas redondas feitas de vidro.  A maioria das roupas era desconstruída, tipo, deformada, rsrs, uma perna larga e a outra justa, o capuz invertido e etc. A grife apostou em: degrade de cores, em tons de laranja, preto, verde e cinza; calças saruel;  bordados e amassados e nos pés tênis fechados.




Ausländer - último desfile desse Fashion Rio. A marca convidou o lutador Jon Jones, Yasmin Brunet e a it girl britânica, Dayse Lowe, que desfilou de uma maneira... engraçada e arrancou risos da plateia, hihi. E sabe qual foi o tema inspirador deles? Preguiça! Por isso, aquele famoso cobertor xadrez que todos temos em casa pra ficarmos jogados no sofá vendo Tv com ele, se transformou em saias, vestidos, ponchos, casacos, bolsas, cachecóis... A grife também apostou em: tecidos transparentes, camurça, veludo, tricô e malha; maxi comprimentos combinados com coturnos; calças de cintura bem baixa e com a barriguinha de fora; marrom, vinho, azul, verde e vermelho.





Qual desfile gostaram mais? O que acham que vai ou não ser tendência esse ano? Gostaram do post? Comentem okay?
Xoxo, Rach.

Nenhum comentário:

Postar um comentário