Você!

Nossa, faz tempo que não sai um post sobre fotos não é?! Mas então, eu estava vendo e eu nunca fiz um post de como tirar fotos de nós mesmas, desculpa, isso não tem perdão, podem me apedrejar. Por isso, pesquisei aqui e encontrei várias dicas pra quem não tem ninguém com tempo/talento pra tirar suas fotos, hihi. Além disso, você vai treinar o seu lado fotográfico sendo a fotógrafa e a modelo, ohhh! E depois quando todos estiverem elogiando suas fotos você vai e fala "É eu que tirei, brigada baby, tenho talento, eu sei..."
Na hora da foto, cuide com o fundo, as vezes tiramos uma foto perfeita, mas depois vimos que apareceu uma escova de dente, um soutien, ou algo até pior... Acho legal foto em quarto, seja bagunçado ou arrumado, acho que deixa a fotografia mais pessoal. Outro lugar que gosto é em jardins bem coloridos, no meio da rua (Pelo amor de Deus, cuidem com os carros! Haha), no pasto de uma fazenda, enfim... Lembrem-se também da iluminação, antes de tirar A foto, façam um teste e vejam se precisa de flash e coisa e tal.

 

Bom, um dos melhores amigos de fotógrafos "solitários" como nós, são os tri-pés ótimos para tirar uma foto sua de corpo inteiro ou que você esteja em pé, muitas vezes vem com a câmera, mas se você não tem é só comprar em qualquer loja de tecnológicos que tem; os monopés eles são perfeitos para tirar fotos de cima, tenho um e adoro ele, o problema é que é mais difícil de se achar, comprei o meu no mercado livre (link), chegou direitinho, hihi; e o timer que vem acoplado em qualquer câmera com 2 segundos, 10 segundos e tal... Se não tiver o tripé/monopé e nem quiser comprar, tudo bem, apenas coloque sua câmera em um móvel ou em cima de uma pilha de livros e pronto! Hihi
"Hey, Rach, tenho um problema, não gosto da minha cara, como faz?" Aposto que vocês são lindas mas... Bom, é simples, tire uma foto de costas com o cabelo bem lindão com um laço ou bagunçadinho e com um fundo legal. Ou então escrava alguma coisa na sua mão e coloque no rosto. É só pensar e achar uma solução. Coloque um ursinho de pelúcia na sua frente, escreva uma frase legal em um papel, algo do tipo. É só entrar no Tumblr, We♥it ou Flickr que vocês se inspiram rapidinho, hehe.


Tenha cuidado com os efeitos. As vezes ficamos tão impressionadas com a variedade que um programa pode oferecer que queremos usar todos de uma vez, não faça isso! Se foque no que quer. Quer usar preto e branco? Só use ele, sem moldura nem nada. Quer uma foto mais vintage? Okay, mas escolha bem o jogo de luzes. Entendem? A foto tem que parecer o mais natural possível, o efeito é só para dar um toque especial, mais nada.

Não tenha vergonha, okay? Faça caretas divertidas, pareça feliz. Sorria, faça bico. Mude o ângulo, a pose, o fundo, a roupa. Use óculos, use lenço. Se divirta. É o seu momento. Você quer brincar com a câmera e ela com você. Tenha criatividade, não caía na mesmice. Pule, voe, dance. Faça os outros rirem, faça os outros chorarem. Dê emoção ao momento retratado. Transpareça felicidade, tranquilidade, paz de espirito. Seja respeitada, seja invejada. É uma foto, uma pessoa, você. Ela tem que mostrar tudo o que você é, tudo o que quer ser.
Resolvi então procurar novos motivos pra sorrir […] Conheci novas pessoas, mudei minha rotina, sorri para a vida. Encontrei meu caminho e já posso seguir sem você. (umapequenapoeta)
Comece a esquecer quem nem lembra de você.
Tumblr_lvc0u9o3ds1r37982o1_500_large

É isso garotas, desculpa a falta de post, estamos tentando organizar nossos horários, mas ta difícil!! Amo vocês okay? Hihi, ahhh comentem hein?!

Xoxo, Rach.

6 comentários:

Giovanna disse...

amei as fotos, deu até vontade de pegar a câmera e tentar, a propósito, amo teu blog! ;)
truquesdestyling.blogspot.com

Anônimo disse...

aaamei!!!! sahuhashasuhahu o blog tá cada vez melhor!!!!! bjs! / Vic

Anônimo disse...

awnt. amei, amei e amei <3 realmente lendo tudo isso dá uma vontade do caramba de pegar a câmera e montar um cenário bacana e se arrumar e tirar uma foto cheia de estilo jhfgskldfg sério, amei (tri q eu falei isso 487548 vezes) mas sério, muito legal o jeito que tu se expressa em relação a fotografia (tipo, igual a mim hoho)/ andi

ps: ameii

Things And More Things disse...

Para Giovanna: liiiiindas né? Quero casar com o We♥it, hihi
Awn, brigada, amo o Truques de Styling também!!

Xoxo, Rach.

Things And More Things disse...

Para Vic: Hihi, que bom que gostou!!!

Xoxo, Rach.

Things And More Things disse...

Para Andi: noooooossa, quanta meiguice! Pois é, acho que vou fazer isso hoje mesmo, hoho!
Brigada minha pequena!

Xoxo, Rach.

Postar um comentário