Bangs?



Ok, vamos, admita! Sempre que vamos cortar o cabelo caímos na mesma questão... com ou sem franja? 

Olha, eu sei que parece bobagem, mas eu acho que quem escolhe ter uma franja merece palmas, eu até hoje não consegui arrumar coragem para ter uma. Porque, imagina se não ficou bom? A garota vai virar escrava de tiaras, presilhas, tic-tacs e afins, até a franja crescer novamente. Por isso fiz esse post, pra evitar erros na hora de escolher a sua franja.


Antigamente achava que esse negócio do formato do rosto interferir na escolha da franja fosse uma idiotice, mas li matérias, vi fotos, e acabei percebendo que é a mais pura verdade.

Cada tipo de franja combina com cada tipo de rosto. Por isso é bom você saber qual é o seu. Depois de descobrir qual o seu veja abaixo com qual franja  ele ficaria bem.




Franja Reta: fica bem em rostos ovais e quadrados. Quando for corta-la peça ao seu cabeleireiro para que ele faça uma franja com poucos fios, para não deixar sua expressão pesada. Pra quem tem o rosto redondo evite a franja reta, pois ela ira deixar suas bochechas mais acentuadas e sua cara pode parecer com uma bola de boliche. Ela da um ar infantil muito meigo e para mante-la sempre retinha você precisará corta-la mais ou menos de quinze em quinze dias. Importante: quem não tiver cabelo liso deverá usar a dupla chapinha + secador.
Tumblr_l02jc74xn81qawsx0o1_500_large

Franja Desfiada: combina com quadrados deixando o rosto mais suave e quebrando os traços marcantes. Também cai bem com redondos, porque equilibra as proporções. ela pode ser usada tanto curta como comprida, mas quem tem rosto triangular deve optar pela comprida, porque se não deixará o queixo pontudo. Ela deixa o rosto de qualquer um mais leve, é a mais moderninha e também a mais prática. Ela é do tipo "acordei e saí", sabe?
Tumblr_lmquudb7qp1qektslo1_400_large

Franja Redonda: para quem tem rosto quadrado e oval. Lembra a franja reta, a única diferença é que nos cantos ela é mais longa e arredondada. Uma dica ótima para essa franja é fazer uma escova, secando-a com movimentos pra dentro e pra fora e depois para baixo. Então pegue a chapinha e passe uma única vez nos fios e de uma viradinha nas pontas.

Mas, e ai? Usam franja? Qual gostam mais? Comentem!

xoxo, rach.

4 comentários:

Insane disse...

Rach,tu ia ficar fofa de franja!Corta franja,mas dessa vez sem ser na quele cabeleireiro psicopata!HAHA
Kisses Gi

Things And More Things disse...

Awn, thanks giii! Mas não tenho coragem, muito menos depois de cortar o cabelo com aquele... não digo palavrões no blog, mas tu sabe o que eu acho dele.

xoxo, rach.

Insane disse...

Deveria ter!E tem razão não fale palavrão NO BLOG,na rua PODE (:
Jura née.
Kisses Gi

Insane disse...

É Rach ia fica muito meiga de franja.
E se um dia tu for cortar nunca nunquinha va no cabeleireiro aqui perto ela corta a franja torta e ainda diz que tu ta paracendo a filha da xuxa.
P.S acho que ela é mulher do Juran rsrsrsr
xoxo Viih

Postar um comentário