Thank u for everything, Audrey.

Vocês já pensaram como a moda seria hoje, se a - minha maior inspiração - Audrey Hepburn não tivesse aparecido e mostrado à milhares de garotas que era possível ser linda, sem a vulgaridade que predominava naquela época (graças à algumas atrizes que mostravam informação demais)? Ela ensinou que era possível ser fina, elegante, uma boa pessoa e tudo isso com muita personalidade e gentileza, como uma verdadeira lady.



Who? Audrey Hepburn (Ixelles, 4 de maio de 1929 — Tolochenaz, 20 de janeiro de 1993) foi uma atriz, modelo e humanista nascida na Bélgica e radicada entre Inglaterra e Países Baixos. É considerada um ícone de estilo e a terceira maior lenda feminina do cinema de acordo com o American Film Institute.
Audrey Hepburn se tornou um dos poucos artistas a conseguir ganhar as maiores honras de cada arte hollywoodianaTony (teatro), Oscar (cinema), Grammy (música) e Emmy(televisão).





Sapatilha: talvez, muitas de vocês não saibam, mas antes de Audrey se tornar a grande atriz que foi, o seu maior objetivo era se tornar uma bailarina. Mas, seu sonho foi por água à baixo quando a declararam alta demais para a dança. Se achando esquisita por ser tão alta e esguia, ela odiava saltos muito altos, então a sapatilha se tornou sua melhor amiga e nós conhecemos a sua praticidade (e elegância) no filme estrelado por Audrey, Sabrina.



Óculos de Sol: vocês sabiam que foi ela que começou com essa onda Wayfarer? Sim, sim, sim! Até, se você já viu Breackfast at Tiffany's (Bonequinha de Luxo - meu filme favorito ♥) deve ter reparado não é mesmo? Já que nossa querida Holly Golightly sempre estava com os seus. Mais que um protetor solar, ele dava um toque especial em tudo que Audrey vestia.



O Pretinho Básico: nosso salvador... Mas não podemos dar todos os créditos à Miss Hepburn, já que o modelo era de Coco Chanel (nossa rainha ♥), mas o conceito de Little Black Dress para todas as ocasiões é sim de Audrey, ela viu a peça como atemporal - assim como via grande parte do que vestia -, sem sua inspiração, Givenchy nunca teria re-inventado ele em 61.



Chapéus: Audrey sempre estava com chapéus em sua linda cabecinha, seja em seus filmes ou até mesmo em seu dia-a-dia. Eles eram de tooooooodos os tipos. Com plumagem e fitas, de trico e veludo, pequenos e grande, sendo um belo chapéu, ela usava, não importando se era... diferente ou não. Ela adorava o ar de mistério que o acessório a dava, afinal quem não gosta de um...suspense?

Bom, ela também popularizou muitas outras peças, como a camisa branca de alfaiataria, a calça capri, o trench coat, a scarf entre outros. Mas é isso, vocês gostam dela? Aposto que sim, rsrs. Comentem ok? :)

xoxo, rach.

3 comentários:

Francini disse...

Adorei a postagem!! Parabéns Rach, as fotos são LINDAS!!!

Anônimo disse...

adoreiii tmb! principalmente as fotos, sério, arrasou! 1bj

Things And More Things disse...

Awwnnnnnnnn, obrigada minhas lindaaaaaaas!!! Eu que fiz as montagens, ainda bem que gostaram :)

xoxo, rach.

Postar um comentário