Let it Fly... Estônia

Estônia, hein? Bom, é... eu queria fujir um pouco dessas cidades óbvias (tipo NY, LA...) sabe? Por isso escolhi como o nosso "destino" de hoje, a Estônia, o país pequeninho onde eu quero morar, que é uma graça e que tem habitantes muito estilosos.


Estônia: é um dos três países bálticos, situado na Europa Setentrional, constituído por uma porção continental e um grande arquipélago no mar Báltico. Limita-se ao norte com o golfo da Finlândia que o separa da Finlândia, a leste com a Rússia, ao sul com a Letônia e a oeste com o mar Báltico, que o separa da Suécia. Possui pouco mais de um milhão e trezentos mil habitantes, distribuídos em 45 mil quilômetros quadrados.
5227185222_923c2abaa2_z_large


Os estonianos: além de estilosos são um povo fínico íntima e etnicamente ligado aos finlandeses e aos lapões. O país tem ligações culturais e históricas com os países nórdicos, particularmente com a Finlândia, a Suécia e a Dinamarca.Uma pesquisa do Instituto Gallup, de 2009, indica que os estonianos são o povo menos religioso do mundo. Apenas 16% da população considera que a religião desempenha um papel importante em suas vidas.língua estoniana faz parte do grupo fino-úgrico e é próxima do finlandês e distantemente ligada ao húngaro (ou seja, é difícil pra caramba).
67374795_large


Razões de porque eu quero morar na Estônia: a Estônia é o primeiro país na lista de alfabetização, juntamente com Cube e Letônia, a Estônia possui 99,8% de seus habitantes alfabetizados; o IDH deles é 0,812 o que é muito elevado; a renda Per Capita é de 20.657 de dólares; a mortalidade infantil é de 7,2 em 1000 nascimentos; neva muito lá; é um país lindo.
32960049_large


Clima: o inverno na Estónia é bem frio, sendo em média em fevereiro -9 °C, a primavera é suave e com poucas chuvas. O verão é relativamente quente, sendo que a média em julho é de +16 °C. O outono é longo e ameno. A temperatura média ao longo do ano na Estónia fica entre 4 °C e 6 °C.clima, em geral, na Estónia é úmido, com uma média anual de umidade relativa entre 80% e 83%. A neve, frequente, ocorre em 75 a 135 dias por ano, cobrindo durante todo o inverno as terras altas do interior e chegando, ocasionalmente às bordas costeiras e às ilhas como Saaremaa.
527493011_d737cf25b9_large


Idioma: a língua oficial do país é a estoniana. A língua russa é também muito falada, sendo considerada a segunda língua do país, mas calma, muitos adolescentes estonianos sabem falar inglês, após o terem aprendido como sua primeira língua estrangeira.
893743488_668ec669d3_z_large


Gastronomia: bem, eu estava planejando escrever como é a comida da Estônia e tal, até eu ler como são alguns pratos (eles adoram língua e chucrute sabiam?) mas provavelmente vocês não iriam gostar muito do iriam ler, mas não se preocupem, eles servem carnes e batatas fritas em muitos dos pubs undergrouds com estilo medieval que tem por lá.
Dima+simonov+2_large


Estilo Estoniano: as estonianas possuem tanto charme, fico babando horas no lookbook pelo estilo delas. Seus gostos variam, é claro, mas a grande maioria segue o ar vintage, retrô, clássico e encantador que o país tem. São femininas mas sem enjoar, são rockers mas não exageram, ok para encurtar, são incrivelmente maravilhosas e eu realmente preciso de todo o guarda roupa da Kerti P (garota com o cabelo mais perfeito do mundo das fotos), inclusive, se quiser olhe LookBook dela :)
Use: beanies, meias-calças, 3/4, 5/8, 7/8, maxi comprimentos, tecidos leves, cardigans, sweaters, trench coats, chapéus, rendas, oxfords, sapatilhas, saias, blazers, mocassins, wedge, floral, estampas étnicas, babado, tulê, camisas de botão, cintos de todas as larguras, jaquetas perfecto, lobismo, tons pasteis, encharpes, lenços, mantas, tênis (tipo Keds, All Star, Vans...), bolsas transversais e etc.

É isso... O que acharam da Estônia? Já conheciam? Qual o lugar que vocês gostariam de ver no próximo Let it Fly? Comentem ok?

xoxo, rach.

7 comentários:

Giovanna disse...

adorei esse quadro e também gostei muito do estilo dessa garota ;)
onlyforgirls-giih.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu sempre quis conhecer Estônia, é muito encantador esse lugar,o clima, o estilo das meninas, se Deus quiser um dia ainda vou conhecer :)

Anônimo disse...

awn, que lugar meigo, tua cara mesmo *-*

Things And More Things disse...

Para Giovanna: obrigada meu anjo! Sim, ela se veste muito beeeeeeeeem!

xoxo, rach.

Things And More Things disse...

Para Anônima 1: sim, é tudo tão pitoresco, tão encantador, ahhh...

xoxo, rach.

Things And More Things disse...

Para Anônima 2: awn, que gracinha você é!

xoxo, rach.

luh disse...

ai que sonho, eu tive uma amiga n orkut a muuuito tempo atras q mora na Estonia, desde entao fiquei apaixonada pelo país que é maravilhoso e com pessoas lindas... quero ir pra la...kk

Postar um comentário