The Perfect Bedroom

Tumblr_lvly7wpk141qhfmkfo1_500_largeTumblr_lvn8nmzdtj1r00l6qo1_500_largeTumblr_lvllz5xpgo1qm3ario1_500_large
Agora com a chegada de fim de ano, é o momento perfeito para organizarmos nossa vida ou então "começar" outra não é? Quando temos aquela vontade de trocarmos nossa personalidade, nosso estilo... e nosso quarto!
Nas férias temos tempo de escolher cada detalhe, desde o material da cama nova até a foto que ficará no porta-retrato. Temos tempos de entrar em todas as lojas para achar o lustre perfeito. Temos tempo de procurar o tecido ideal para o papel de parde... enfim, temos tempo! Coisa que não costumamos ter no resto do ano, né?
Por isso, fiz este post, para encher suas cabecinhas criativas de ideias para decorar o seu próprio quarto e deia-lo com o seu (novo) jeitinho. I hope u enjoy it.

3659243416773636_1srbzgqo_c_large
Que tal um quarto bem meigo e retrô? Com moveis de madeira brancos com formatos ovais, tons claros, uma cama com edredons bem fofos e macios, artigos de decoração em floral, uma janela limpinha e bem grande com uma cortina leve e delicada de tule, vasos de flores espalhados pelo ambiente, uma penteadeira que pode ser usada também como escrivaninha... perfeito, não?

Tumblr_ls0zy7wsy41r0m5uwo1_400_large_large
Há três coisas importantes e ótimas para serem copiadas nesta foto e que com certeza eu também farei, são elas: luzes pisca-pisca (ou de Natal) na cama e nas cortinas; velas de vários tamanhos no bidê ao lado da cama; bagunça organizada à mostra. Pera aí, "bagunça organizada" what the fuck? A gente, vocês sabem... aquela montuera de coisas que parecem ser bagunça, mas na verdade está tudo em seu devido lugar, como no bidê da foto.

3048341821_2_11_73cijjdq_large
Huuuuum, mural de fotos! Adorei a ideia de fazer um atras da porta, mas você pode fazer em qualquer parede vazia ou também nas portas do armário, tanto na parte de fora quanto na de dentro se você não quiser que todos fiquem vendo. Outra coisa bem legal nessa foto é a cama que lembra um sofá em ferro, elas ficam incríveis se você jogar um monte de almofadas em cima, de todos os tamanhos e tipos, mas cuidadno para não ficar muito poluído ok?

Tumblr_lvo15niol71qed54zo1_500_large
Vos lhe apresento o quarto perfeito. Sério, fiquei babando por esse quarto quando o vi. Uma cama de casal de ferro retorcido branco, um espelho de corpo inteiro encostado (não pendurado!!!) na parede, um abajur simples mas clássico no bidê, colchas e travesseiros florais, pisca-piscas pelo teto e parede, um mural de fotos colocadas de um jeito bem diferente em cima da cama e para finalizar, um lustre incrível!

Tumblr_lvhee52xnv1qcnl0jo1_500_large
Olhem essa foto, não ficou lindo as molduras de estilos, tamanhos e cores diferentes, todas com apenas silhuetas pretas com o fundos brancos onde ficariam as fotos? Ainda mais com a cor dessa parede, um azul turquesa tão fofo mas ao mesmo tempo bem vivo. Você pode fazer a mesma coisa de um jeito bem fácil: compre as molduras e depois pinte ou imprima as silhuetas ou qualquer coisa que vocês quiserem (como fotos de "Keep Calm..."), mas lembrando novamente, cuidado para não ficar poluído!

Tumblr_kxrtqk2jdd1qzwldso1_1280_large_large
Deixa eu adivinhar, você tem que dividir o quarto com sua irmã? Então comprem um beliche e montem seu próprio cantinho como esse aí! Sua irmã pode fazer o mesmo, então vocês não terão que brigar pela decoração, já que cada uma vai fazer do seu jeitinho e no seu "limite" de espaço. Na foto a decoração é na cama de baixo, mas se você for ficar em cima pode fazer o mesmo, na verdade pode ficar ainda melhor porque você pode enfeitar inclusive o teto!

Tumblr_lw003xamla1qbjt25o1_500_large
Desse daí podemos roubar a ideia de colocar frases na parede, não precisa ser com letras em relevo assim, pode ser com aqueles adesivos especiais para a parede e se vocês são aqui de Porto Alegre, se não me engano tem à venda em um quiosque no Iguatemi. Outra coisa, estão vendo os posters de bandas? Podem fazer a mesma coisa, aí sim, vai ser um lugarzinho totalmente seu :)

Então, pretendem mudar seu quarto? Como irão fazer? Gostaram das ideias? Ajudei? Espero que sim. Comentem!

xoxo, rach.
P.S: se seus pais não gostarem muito da ideia ou estiverem sem dinheiro, peçam a reforma como presente de Natal ou Aniversário,  ou então economizem suas mesadas por um ou dois anos e reformem com seu próprio dinheirinho.

P.P.S: se vocês são de Porto Alegre não deixem de passar na Masotti, na Imaginarium, nas lojas de móveis da Quintino Bocaiuva e da Padre Chagas e nos Antiquários da redenção. 

4 comentários:

Anônimo disse...

awn, amei todos, muito legal!

Things And More Things disse...

Awn, que meiga, brigada!

xoxo, rach.

rafa disse...

ameiiiiiiiii esse post, adoro esses quartos assim, qm dera q eu conseguisse fazer o meu assim! bj o blog tá +qd+

Things And More Things disse...

♥ Obrigada!!Ahhhh eu também quero, são muito perfeitos!! Mas se for pensar bem, não é tããããooo difícil assim né?

xoxo, rach.

Postar um comentário