Rainbow Hair

Tumblr_lvf38lgxdw1r3u0ffo1_500_large
Lá por Abril, eu fiz um post falando sobre Dip-Dye-Hair e Ombré Hair, lembram? Pois é, mas algumas amigas minhas estão querendo colorir os cabelos e, pensando nisso, decidi fazer uma matéria mais detalhada sobre o assunto, sabe? Pra não ter erro mesmo. Afinal, se não ficar bom, a tinta não vai sair de uma hora pra outra não é?
Tumblr_lvcgem3sft1r7n7vyo1_500_large 
Só para relembrar, o Dip-Dye-Hair é baseado nas californianas e ombré hairs, só que ao em vez das pontas serem loiras, são coloridas. A impressão é que você simplesmente mergulhou suas pontas em um balde tinta, mas fica lindo. A cor revela-se gradualmente a partir da raiz onde estará a cor natural e vai ficando mais forte no final do cabelo.
Tumblr_ltikdduhsx1qcc32mo1_500_large
Lady Gaga, Katy Perry, Nicki Minaj ,Drew Barrymore, Diana Agron entre outras famosas já aderiram ao DDH ou ao cabelo totalmente colorido, além de é claro, hipsters do LB que sempre estão mais adiantadas que nós, meras mortais, nas tendências.
Tumblr_lus74gwgva1qceqwso1_500_large_large 
A primeira coisa que você deve fazer é preparar seu cabelo para os danos que a tinta irá causar, como? Com muitas hidratações, porque além de deixar a cor mais bonita e brilhosa depois de feita, a tintura dura mais em cabelos hidratados e saudáveis. Depois você deve escolher a cor que vai querer, tente escolher um tom puxando pro pastel para evitar a impressão de "pintei com papel crepom". As cores mais utilizadas são: rosa, azul, verde e roxo.
Tumblr_lspnjugyzj1qamsluo1_500_large
Então se você for morena, seu cabelo será descolorido em maior ou menor grau para dar destaque a cor que você escolheu. Finalmente, seu cabelo será tingido e você estará linda e super in no verão. Mas, pelo amor de Deus, não se esqueça de continuar fazendo hidratações se não suas pontas vão parecer Bombril colorido.
Tumblr_ltomb1fxww1r3uls2o1_500_large 
Ok, colori meu cabelo, mas odiei, ficou horrível, estraguei me cabelo, ficou super ressecado e gastei meu santo dinheirinho em vão. O que devo fazer? Bom, como eu disse lá em cima,  vai demorar um certo tempo para a tinta por completa, mas para acelerar esse processo, lave seu cabelo com mais frequência e use shampoo anti-resíduos de uma à duas vezes por semana. Já quanto ao cabelo ressecado, faça hidratações uma vez por semana e passe silicone nas pontas diariamente.
Tumblr_lvy6krzzra1qanb11o1_500_large

Mas me contem, o que acham de cabelo colorido? Vocês tem coragem de pintar o cabelo de vocês? Eu tenho mas minha querida mamãe não deixa então...
Comentem, ok?

xoxo, rach.

4 comentários:

eu disse...

eu queria muito fazer isso, mas tenho medo de depois de feito nao gostar da cor ou ficar estranho ou ficar feio ou ridiculo...
eu nao sei se eu faço, mas se eu fizesse qual cor tu me sugeriria rach? sou loira, gosto de coisas cutes, mas também curto rock e caveirinhas. eu queria fazer meio azul, mas nao sei se ia ficar legal porque meu cabelo nao é tao branco quanto os das imagens. help me please!

Things And More Things disse...

Olha, sendo loira já facilita muito, porque dependendo do seu tom, não vai ter que descolorir e, portanto, seu cabelo vai ressecar muito menos (mas faça hidratações assim mesmo, ok?). Quanto a cor eu indicaria um rosinha mas como você disse que seu tom não é platinado, eu pintaria de verde/azul, vai ficar lindo! Mas só para prevenir, faça nas férias porque se não gostar até as aulas voltarem já vai ter saído quase toda a tinta :)

xoxo, rach.

Anônimo disse...

acho linndo e queria fazer, mas morro de medo de estragar meu cabelo :(

Things And More Things disse...

pois é, é lindo mesmo, porém, vai estragar o cabelo sim!! Mas nada que umas boas hidratações e reparador de pontas (silicone) não resolvam :)

xoxo, rach.

Postar um comentário