Get Money, Baby!

Todo mundo sempre fala "Dinheiro não compra felicidade", okay, podem até estar certos, mas ele compra aquela blusa linda que você se apaixonou, o vestido maravilhoso que você precisava, a bolsa que combina com tudo no seu armário, e por aí vai... Além de que quando pagamos com o nosso próprio dinheiro sentimos aquela sensação boa de independência, não é? Então, separei algumas dicas para ajudar vocês a economizarem, enjoy it!
Tumblr_lzwyvpm1qo1r9w65oo1_500_large
  • Mesada: faça um acordo com seus pais. Sentem-se em uma mesa e discutam sobre o assunto, primeiro faça uma oferta do preço que você gostaria de ganhar mensalmente, por exemplo, 50 reais. Esse sera seu crédito e você não vai poder excede-lo, se por acaso você precisar de 10 reais a mais, no próximo mês você só recebera 40.

  • Compre um cofrinho: sei que pode parecer bobo, mas confiem em mim, funciona pra valer. Quando eu tinha 10 anos eu juntei 30 reais em um mês. Deixe o cofrinho na sala e peça aos seus familiares para contribuírem também! E dê preferência aos cofres bonitinhos e que precisam ser quebrados para se abrir, assim você terá pena e quebra-lo e não cairá na tentação, hihi.

  • Anote Seus Gastos: isso é ótimo! Assim você vai poder descobrir para onde seu dinheiro está indo e o que pode ser cortado, já que - como você vai ver - a maior parte dele gastamos com besteirinhas. Anote tudo em uma planilha, tudo meeeeesmo, o dinheiro que emprestou, o que você usou para comprar aquela presilha de lacinho, até a bala que comprou na esquina.
Tumblr_lzkfw4bufq1qac3tco1_500_large
  • Seja Básica: garotas, vocês sabem muito bem que não é preciso ter peças "its" para ser estilosa não é? Então, compre peças básicas que você possa jogar com todas as outras roupas do seu armário. E tenha sempre em mente o que você realmente precisa. Se você no momento precisa de uma bolsa preta, então não compre uma calça jeans que você acho bonitinha.

  • Pouco dinheiro na mão: obviamente você vai gastar menos se você tiver menos, não é? Pois então, ande com apenas o necessário. É um jeito simples e super fácil de poupar sua grana. Se for ir no cinema, leve o dinheiro contadinho, se o ingresso for 7 reais, leve uns quatorze para comprar pipoca e refrigerante e se sobrar, guarde!

  • Faça As Contas: se você precisa juntar 500 reais nos próximos seis meses, você terá que economizar 80 reais por mês; 20 reais por semana; 4 reais por dia útil (segunda a sexta). Sei que pode dar uma preguicinha fazer os cálculos, mas vale a pena! Tenha sua meta, e economize até conquistar o que tanto precisa!

Tumblr_lzpef8qnab1qgf7w4o1_500_large

É isso! Economizem hein?! Hihi... Ah e comentem também! ♥

Xoxo, Rach.

2 comentários:

Jéssica disse...

Anotado ;) To precisando messsssmo unir minhas forças! :P

Things And More Things disse...

Eu a Gabi e a Nanda também, por causa de um "surpresinha" que terá para vocês no fim do ano, hihi...

Xoxo, Rach.

Postar um comentário