The School Is Coming

Oh, Gosh... Pois é, nossas tão amadas férias estão cada vez mais próximas do fim (snif, snif). Acordar cedo, entregar trabalhos, estudar para provas, aguentar gente falsa e professores chatos, enfim, tudo estará de volta em poucos dias... Mas eu tenho tido a alegria como dom, em cada canto eu vejo o lado bom e iremos rever todos nossos amigos, voltar a fofocar no intervalo, rir até chorar e tudo mais. Bem, o principal propósito desse post é animar vocês! Sim, sim, sim, porque se vestir de uma maneira mais, huuum, à lá Hipster, digamos assim, pode atiçar nossa vontade de ir à escola, não é?! Pois então, aqui está um "manual" cheeeeeeio de inspirações para vocês, enjoy it!
Tumblr_lyo5uhvudg1qipu41o1_500_large

A Roupa

Uhhh, okay, primeiro dia de aula... É só em mim que dá um friozinho na barriga? E um certo medo, talvez... Mas então, como dizem, a primeira impressão é a que fica, talvez seja por isso sempre nos preocupamos tanto com esse dia. Enfim, a roupa com certeza é o mais importante e provavelmente o que mais irá chamar a atenção. Mas cuidado, você está ido para o colégio, então não exagere demais okay?
Já quem é azarada e tem que usar uniforme (Oi, sou eu!), não fique triste! Você pode customiza-lo! Eu fiz isso com o meu e todo mundo elogiou, até a Estela, que é quem cuida do controle de uniformes no nosso colégio. Ah, e falando nisso, antes de pegar na tesoura, se informe na secretária se é permitido cortar o uniforme ou não, se não é capaz que você consiga uma bela bronca e ainda perca um uniforme em vão. Não sabe o que fazer? Cortar a barra das mangas, a gola e a parte de baixo da sua camisa do uniforme, já vai deixa-lo diferente e bem descolado, hihi. Se não quiser cortar tudo bem, você ainda pode dar um nó na parte debaixo da blusa e pronto!
Use: shorts jeans com cós mais alto e detonadinho, mas não muito curtos claro; crop tops com uma regatinha por baixo para não deixar a barriguinha aparecer; meias calças, 7/8, 5/8, 3/4 e soquetes que darão um ar bem college; tênis menos esportivos como Keds, All Star e Vans ou até sapatilhas, alpargatas e coturnos; moletons soltinhos para quando estiver mais friozinho que dará uma cara mais despojada ou então cardigans se o objetivo for uma coisa mais meiguinha; camisas jeans também são uma boa opção, assim como varsity jackets; calças jeans, claro, nossas grandes salvadoras, prefiro os modelos mais justos e simples, mas isso vai de cada uma...



Pequenos Detalhes, Porém Importantes
Tumblr_lzapptam9c1qbf9elo1_500_largeTumblr_liz0leprp21qain3eo1_500_large2w1tysi_large
Que tal dar um toque todo especial no look com um cinto tressê amarrado? Ou então uma meia calça rendada por baixo de uma caça jeans rasgada, a camisa/blusa/t-shirt para dentro da calça/shorts mas somente na frente, uma beanie bem bonitinha na cabeça, um nó na barra de baixo da camisa/blusa/t-shirt, até mesmo uma bolsa mais "diferente" pode mudar todo o pensamento da composição, não se esqueçam disso!

O Penteado
Tumblr_lfqlzjippd1qcuj4to1_500_largeTumblr_kzhytfyyeo1qadsnfo1_500_largeTumblr_ltbi62h9bp1qa3kooo1_500_large
Acho que já deixei minha opinião bem clara, não é? Eu sempre prefiro o cabelo mais messy, com ondulações e fios fora do lugar. Nada muito arrumadinho, pelo contrário na verdade, não importa o que seja, coque, trança, rabo de cavalo, sempre fica mais bonitinho bagunçado, pelo menos, é o eu acho. Se quiser deixe-o solto mas prenda uma mexa com um laço ou uma presilha fofinha. Sou uma apaixonada por tiaras, então sou suspeitas para falar, mas faixas e turbantes também ficam ótimos! Ah separei alguns hair tutorials para vocês ótimos para a escola, uns mais simples, outros um pouquinho mais incrementados, hihi


Make-up
Tumblr_lsphtq5tyn1qh3z3ko1_500_largeTumblr_lsvckpjim61qgbg0co1_500_largeTumblr_lsphtq5tyn1qh3z3ko1_500_large
Novamente, repito, não exagere! Procure sempre usar uma maquiagem mais discreta e o mais natural possível, já que você vai à escola e não à festa! Quer uma dica? Compre um primer, que pra quem não sabe,  é tipo uma pré-base que deixa sua pele perfeita, suavizando linhas de expressão e poros, aposto que ele deve fazer maravilhas pra quem foi dormir tarde e no dia seguinte acordou com olhos de panda, okay, preciso de um, agora. Mas continuando, o make deve ser bem clean e escolha ou você destaca os olhos e deixa os lábios mais apagados, ou, coloca um batom/gloss um pouco mais chamativo e deixa os olhos mais neutros, porque não dá pra destacar os dois no colégio, desista.


A Mochila
Que tal usar uma eco bag? Além de lindas e básicas, ou seja, combina com qualquer coisa que você vá usar, nelas ainda cabe de tudo e mais um pouco, são ótimas, indico! Ou então aquelas backpacks de couro mais antigas sabem? Eu tenho uma de 6435465456454 anos atras que era das minhas irmãs, pena que é meio pequeninha para a aula. Ainda tem a opção de usar uma bolsa, mas de preferencia uma menos social sabe? Uma maior e que dá uma cara de "Oh, eu sei que estou demais, mas fingo que não porque sou legal" que o pessoal do Lookbook tem, aliás a Nands comprou uma tipo assim pra esse ano. Ela é uma maxi de moletom cinza, linda, linda, linda, linda (...), da TNG. Já eu, vou usar uma mochila totalmente branca da marca da minha irmã com alguns broches só para não ficar tão simples, mas que eu adoro, hihi.

Nails
6852304785_02ce0286df_z_largeTumblr_ktidr2yqhi1qa5bn5o1_500_largeTumblr_lioxg54xzr1qgbe6co1_500_large
Gente, uma unha bem feita, não é só pela beleza, mas também por higiene! Então se quiserem ter unhas compridas tudo bem, mas elas tem que estar sempre limpas, sempre, sempre, certo? Se não dá um nojinho pra quem vê. Se não quiser pintar okay também, mas então passe uma base incolor só pra ficar com uma carinha de caprichosa (Caprichosa? Eu ri, desculpa, não achei a palavra que queria, hihi). Mas então, além dessas fotinhos aí em cima, vocês ainda podem se inspirar dando um olhada pelo We♥it e vendo os nails tutorials que postamos de vez em quando por aqui.

Então, é isso... Uhhh, esperem que em alguns dias (okay, talvez semanas, hihi) vocês terão algumas surpresinhaaaas! Comentem, hein?!

Xoxo, Rach.

Nenhum comentário:

Postar um comentário