True or False?

Tumblr_lx3qbiqgtg1qcz7ado1_500_largeTumblr_lrxollxkjp1qkbv6lo1_500_largeTumblr_leqmp5qnqz1qe9h9mo1_500_large
Sabe aquelas lendas de beleza que passam de geração em geração e a gente seeeeempre fica na dúvida se é verdade ou não? Então, esses dias fiz uma pesquisa sobre esses mitos da beleza e descobri cada coisa... Sério, eu me surpreendi muito com as respostas que encontrei, por isso acho importante revelar tudinho aqui pra vocês!

Cortar os cabelos na Lua Crescente faz com que eles cresçam mais?
Não! Pois é, eu sempre acreditei nisso, mas... A Universidade americana de Northwestern comprovou através de um estudo que nossas madeixas cresce apenas de 1 a 1,5 centímetros por mês, não importa em qual fase lunar estejamos.

Shampoo sem sal mantem a progressiva por mais tempo?
Não! Primeiro, todo shampoo tem sais, são eles inclusive que dão espessura ao produto. Os Shampoos que se dizem ser sem sal, na verdade não possuem um tipo especifico de sal, o cloreto de sódio, que resseca os fios muito levemente, de um jeito quase imperceptível segundo especialistas.

O PH do Shampoo é mesmo importante?
Sim! O PH influencia na duração de processos químicos, assim como a frequência de lavagens. O ideal é que o PH do seu Shampoo fique entre 4,5 e 5,5 e para descobri-lo basta ler o rótulo na parte de trás do produto. Agora vou ficar lendo o verso dos meu Shampoos, hihi.
Tumblr_liuq6cvsmw1qal4yzo1_500_largeTumblr_lrxollxkjp1qkbv6lo1_500_largeTumblr_lm35t5mkoz1qdew9to1_500_largeTumblr_lrgzzmnsm21qfq7tjo1_500_large
Saliva seca espinha?
Não! Eca! Rsrs, bom, a saliva não vai secar a espinha, ela pode na verdade irritar a pele que está saudável e piorar ainda mais a infecção da espinha. Sabe por que isso acontece? Porque a saliva contém inúmeras bactérias que ao entrar em contato com a nossa amiguinha vermelha vão deixa-la de mau humor e bem mais feia, euri. Saliva não hein!?

Cortas as pontinhas faz o cabelo crescer mais rápido?
Não! Cortar as pontas de três em três meses vai deixar o cabelo mais forte, resistente, saudável e coisa e tal, mas ele não crescerá mais rápido por isso. Como disse lá em cima o cabelo cresce poucos centímetros por mês e infelizmente não há muitas maneiras de acelerar esse processo. Mas leiam o post que a Nanda fez sobre o assunto dando ótimas dicas okay?

Dormir de cabelo molhado estraga mesmo os fios?
Sim! Pode parecer estranho, mas os cabelos estão mais fracos quando molhados, por isso eles se quebram com mais facilidade por causa do atrito com o travesseiro.Além disso, dormir com o cabelo molhado pode até causar fungos tanto no travesseiro quanto no couro cabeludo (ecaaaa!) ou agravar casos de caspa. Então, garotas, deem uma secadinha nos fios antes de dormir hein?!

Se eu usar rímel todos os dias meus cílios podem cair?
Não! Okay, algumas máscaras à prova d'água podem até ser meio, ou melhor, muitooo difíceis de se tirar, o que vai exigir mais esforço e força na esfregação o que pode sim ocasionar a queda de alguns fios, mas se caírem a culpa é sua viu? Não do rímel, hihi :)
Tumblr_ls1kr93qsz1qcs5luo1_500_largeTumblr_ls5st1jop31qh68h2o1_500_large
Tumblr_lstlyttwz41r4uv6ho1_500_largeTumblr_lmarqyqdva1qdr0s2o1_500_large
Viu, gente, não acreditem em tudo o que escutam por aí, hein?! Hihi, é isso! Comentem okay?!

Xoxo, Rach.

4 comentários:

Anônimo disse...

adoreeei o post! bjbj

Things And More Things disse...

Awn, que bom que gostou!! Hihi

Xoxo, Rach.

Jéssica disse...

Ohh! Adorei o post! Achei super legais as dicas, aquelas historinhas que a gente sempre ouve, são mentiras, quem diria! haha'

Você podia fazer um post sobre escovas progressivas, definitivas, etc. Suas diferenças e tal! Morro de dúvida se aliso ou assumo meus cachinhos! hahaha' Quem sabe você não me ajuda? *-*

Things And More Things disse...

Pois é né?! Tem cada coisa aí que eu fiquei tipo "WTF?!? Não acredito..."

Sim, sim, eu até ja tinha começado um assim, falando de progressiva, escova indiana, de chocolate e etc, só falta terminar hehe

Xoxo, Rach.

Postar um comentário