Dica Literária: A idade do Sol

A Cidade do Sol é um romance do escritor afegão Khaled Hosseini, que atualmente reside naCalifórnia, EUA. É seu segundo livro, em seguida a seu livro de estreia, o sucesso de crítica e de vendas O Caçador de Pipas. Lançado em maio de 2007, nos Estados Unidos, o livro recebeu resenhas favoráveis das publicações Kirkus, Publishers Weekly, Library Journal, e Booklist, bem como atingiu o lugar número 2 na lista dos mais-vendidos da Amazon.com.
A Columbia Pictures detém os direitos de filmagem do romance, mas a produção ainda não começou.
6597825983_4316d37434_b_large
Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos.
Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos.
Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. 
E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.

Quando eu tinha oito aninhos a minha irmã costumava ler trechos desse livro pra mim e parecia tão legal, duas amigas nossas já leram também e adoraram. Agora eu quero ler ele, e vocês? Comentem okay?!

Xoxo, Rach.

Um comentário:

Anônimo disse...

aai sempre quis ler este livro , mais nunca tive recomendaçoes boas kk , segue , comecei agora
http://flyinghighofficial.blogspot.com.br/

Postar um comentário