Be a Little Monster - Parte 1

Ni, na, ni, na, não, o post não é sobre a Lady Gaga e seus "monstrinhos", é sobre uma certa data, muito especial no ano, que eu adoro! Ahhhh, pense rápido! Outubro, te lembra o que? Uma dica... dia 31, e ai? Halloweeeeen, isso mesmo. Awn, é uma das minhas datas preferidas do ano, tão, tão, tão... mágica! :)
Tumblr_lbpytglooz1qb29k9o1_400_large


Eu sei que ainda falta um tempinho, mas tem coisas que tem que ser planejadas com antecedência, não é mesmo? Pois então, essa é a primeira parte, onde vou ajudar quem quiser fazer uma festa de Halloween. Eu acho essa ideia incrível! Inclusive estou pensando em fazer minha festa de 14 com o tema (prometo que se fizer, posto as fotos aqui, hihi). Decoração, petiscos, música... tudo o que você precisar estará escrito aqui, vai ser tipo um big tutorial, legal não acham?!
3019452057_2ee1723f3e_large


Decoração: olha, tem que ser uma coisa bem dark e fantasmagórica. Que tal, várias abóboras com caras de más e iluminadas com velas (que ficarão dentro delas), todas espalhadas pelo chão e em cima da mesa de comidinhas? As abóboras dão um ar gringo, do tipo filme americano que fica bem legal, mas se você não acha-las pode fazer apenas desenhos e colar nas paredes, não tem problema.
Teias feitas com algodão desfiado também serão bem vindas. Aranhas e morcegos de plástico por todo o lugar, uma iluminação fraca (que pode contar com mais velas), sangue (tinta vermelha) derramado em alguns cantos no chão, fantasmas feitos de papel nas janelas, bonequinhos de vudu, luzes de natal, coisas como "I went back to pick you up." e "I'm still here, bitches." escritas nos espelho com uma caneta especial, fumaça de gelo seco, ... tudo isso ajudará a complementar muito bem a sua decoração.


Comidinhas: acho que cupcakes com  coberturas que tenham plaquinhas de R.I.P, aranhas e essas coisas em cima uma ideia assustadoramente deliciosa! Mas, você vai ter que mandar fazer, porque isso dá muuuuuuuuito trabalho (a menos que você seja uma confeiteira profissional, rsrs) e talvez saia um pouco caro, então se preferir pode pedir apenas que a cobertura dos cupcakes seja em tons de preto, laranja, roxo, verde ou vermelho. Biscoitos em formatosde morcegos, fantasmas e afins também são indicados. Já para as bebidas que tal fazer um Clericô? Clericô é tipo um ponche, com frutas e guaraná, que minha irmã jura ser incrível! Ou se não souber fazer e não tiver ninguém que faça para você, Coca-Cola e  Fanta  laranja/uva bastarão, e ficará muito bom por causa das suas cores.


Músicas: o gênero musical que mais tem a ver com o ar de Halloween, sem dúvidas é o rock. Mas, tenha cuidado na hora de escolher suas músicas para que não sejam do tipo Slipknot, Metálica e tal, porque é pesado demais para uma festa, difícil de dançar e muitos amigos dos seus podem não gostar. Que tal aquele  rock mais britânico, que puxa pra um indie, meio folk, talvez chegue até a um pop, rsrs... sabe? Tipo a maioria das bandas que aparecem no "Band of Week" aqui do blog.
Para facilitar a sua vida, fiz uma pequena lista de músicas para você gravar em um cd ou dar para seu dj poder se basear.

Playlist:
The Kooks - Naive
The Kooks - Mr. Maker
The Maine - Into your Arms
The Maine - I must be dreaming
The Saturdays - Notorious
The Saturdays - Just can't get enough
The All-American Rejects - Swing, Swing
The All-American Rejects - Dirty Little Secret
The Summer Set - Girls Freak Me Out
The Summer Set - Punch-Drunk Love
The Academy is... - About a Girl
The Academy is... - Summer Hair = Forever Young
The Strokes - Taken for a Fool
The Strokes - Under Cover of Darkness
Arctic Monkeys - Fluorescent Adolescent
Arctic Monkeys - A Certain Romance
Rot Chelle Rae - Tonight, Tonight
Rot Chelle Rae - I Like It LIke That
Rooney - When id your Heart go Missing
Rooney -  I'm Shakin'
Vampire Weekend - Cousins
Vampire Weekend - A Punk

Esse é o fim da 1ª parte. Espero ter ajudado vocês, festeiras! Me contem, gostaram? Oque acharam das ideias? Irão à alguma festa de Halloween? Vão fazer sua festa? Usarão as dicas? O que querem ver nas próximas partes? Comentem, ok?

xoxo, rach.

Nenhum comentário:

Postar um comentário