Limpos e Lindos

Sei que isso parece idiota, afinal, quem não sabe lavar o cabelo? Mas será que lavamos da maneira certa?
Ao contrário do que muita gente fala, lavar o cabelo diariamente não faz mal, a menos que seu cabelo seja seco, aí é melhor lavar um dia sim, outro não. O que é um erro, não importando o tipo de cabelo, é dormir com as madeixas úmidas, porque isso pode causar caspa úmida, seborreia, entre outros problemas.
Isso acaba com o humor de qualquer garota né?
Dicas para lavar o cabelo:
1.  deve se passar shampoo não duas vezes, mas sim três! Geralmente é assim que se faz nos salões de beleza. A primeira aplicação do shampoo remove o excesso de oleosidade da raiz, a segunda lava os fios e a terceira finaliza o tratamento. E o condicionador usa-se somente nas pontas e não no comprimento para não pesar os fios. Dá para ver bem o resultado em cabelos crespos, cacheados ou ondulados, já que os cachos ficam muito mais definidos.

2. é bom usar um shampoo de limpeza profunda, que por ser mais completo elimina a poluição e o excesso de produtos que ficam nos fios. Mas aplique só uma vez por semana, sem exagerar! Se você abusar desse tipo de produto acaba que o efeito vai ser o contrário.

3. para escolher o shampoo ideal pergunte ao seu cabeleireiro que ele com certeza vai saber indicar o melhor produto para seu tipo de cabelo. Quando os fios tiverem muita química, como no caso da escova progressiva, é bom usar shampoo sem sal, e quem tiver os "cabelos virgens", ou seja, que nunca passaram por tratamentos, pode-se usar com sal mesmo.

4.  quanto mais fria for a água do banho, mais saudáveis seus cabelos ficaram, já que a água quente agride os fios e os deixam sem vida e opacos.

5. lembrem-se que shampoos e condicionadores bons não precisam ser caros! Há muitos produtos nas prateleiras que são ótimos e acessíveis, então guarde sua mesada e compre alguma coisa bem bonita para você!

Espero ter ajudado garotas!
Beijos, Rach.

Nenhum comentário:

Postar um comentário